Familia Tavares e Prata, dos sertões de Carapebús, das descendências dos Indios Urutús, se encontram em pesquisa mundialmente acessadas no Google.
Olá José, que bom receber o seu contato!
Então, pesquisando sobre o nome do meu pai na internet encontrei os seus escritos que muito me ajudaram a fazer um passeio no passado.
Minha família começou depois que Isolino foi morar em Rocha Leão (sítio dele). Conheceu minha mãe (Melita) e moraram juntos por muito tempo, até o seu falecimento.
Hoje tenho grande interesse em saber minhas origens paternas, pois praticamente não convivi com ele. Eu li a "Saga de Nhasinha" e encontrei alguns sobrenomes que me são familiares (Tavares, Almeida).
Se você souber de algo mais sobre Isolino Tavares de Almeida, seus pais, suas origens, se é de Carapebus, se existe algum parente dele, se é parente de algum daqueles que você menciona na Saga de Nhasinha... gostaria muito de saber algo mais...
Aqui no RJ moram alguns filhos dele do primeiro casamento (com Dna. Conceição Prata): Nélio Prata de Almeida (recentemente fui nos 60 anos do casamento dele com Dna Letícia). Encontrei também a Zilca, que você conheceu (mora na Tijuca). A Ita, outra filha, mora em Macaé. Zézo já faleceu...
Desde já agradeço a Deus por ter tido este contato contigo. Forte abraço no amigo.
Ivan