Pesquisando dados referentes à certidão de óbito de meu avo materno Antonio da Costa Motta, que estou tentando conseguir, bem como a de casamento dele, fui navegando e graças a maravilha da internet, fui até o site do O Rebate.
Confesso que foi uma alegria, descobrir a existencia da edição online deste jornal, que me recordo ter lido por muitos anos, tanto quando criança, quanto já adulto pois o meu falecido pai cidadão macaense o recebia em sua casa em Niterói.
Já faz muitos anos que não vou à Macaé, pois depois da morte de meu avô paterno Abilio de Souza, minha tia que ainda estava com ele mudou-se para Niteroi e naquele mesmo ano, falecia no Tj do Rio de Janeiro, prematuramente, o meu pai Ronald de Souza.
Não pude deixar de escrever, pois fiquei emocionado lendo os artigos do José Milbs de quem me lembro vagamente, artigos em que retratam com muito carinho as figuras de meu pai e de meu avô Abilio. Além disso, referencias à pessoas que conheci na minha infancia e que não mais fazem parte da Macaé moderna. A última vez que fui à Macaé foi em 1997 e já era uma outra cidade, diferente daquela em que nasci e morei até os treze anos de idade.
Um afetuoso abraço ao jornalista Jose Milbs, a quem agradeço , pela oportunidade que tive de relembrar momentos e uma parte da minha história pessoal e da cidade em que nasci.
Ronald Sergio de Mota e Souza