Foi amplamente divulgada a inauguração de uma moderna delegacia em Rio das Ostras.
Este ícone tecnológico e símbolo da modernidade e eficiência é provavelmente uma belíssima iniciativa apenas em teoria. Na prática, temos boas razões para crer que o investimento de nossos impostos não trará melhores serviços nem melhoria na qualidade de vida e segurança da área.
Como exemplo ilustrativo do ceticismo difundido na região, vale a pena mencionar a casa ´Kaldeirão´ que é gerenciada por policiais e onde se organizam shows e bailes funk.
A infernal poluição sonora, quatro noites por semana até quatro horas da manhã, é um martírio e um grave dano à saúde da população da região que se depara com a omissão de socorro por parte da policia local e o total abandono por parte da prefeitura. Aliás, a única atuação digna de nota da prefeitura de Rio das Ostras foi dizer que o abaixo-assinado entregue por moradores ´sumiu´.
Também é ignorado o ativo consumo de drogas, visivel no estado dos frequentadores jovens e menores de idade do ´Kaldeirão´ que deixam a casa para cometer todo tipo de arruaças, invasões de propriedade e atos de vandalismo nas áreas adjacentes durante as madrugadas.
Os preços dos imóveis cairam 50% devido à bagunça, o barulho, a degradação da região, sem contar os prejuízos por falta de renda e aluguéis. Placas de ´vende-se´ em toda área são a prova do desespero.
Se se recusam a ver o que ocorre aberta e publicamente, não será um upgrade de brilho e informática que protegerá os cidadãos abandonados à sua própria sorte em Rio das Ostras.