CIDADÃO MACAENSE na cova dos leões

Covardes, corruptos, despreparados e mentirosos. Acho que essas palavras poderiam descrever os nosso vereadores, mas algumas pessoas preferem ganhar um cala boca e deixar tudo na maior santa paz.

O site Cidadão Macaense chegou surpreendendo a cidade, fez denuncias que atingiram toda cúpula politica da cidade, o Ministério Público, a Policia Federal ou o Tribunal de Contas não se pronunciou, mas tivemos o pronunciamento da Câmara de Vereadores. Quando lí o titulo da noticia, imaginei que finalmente eles iriam denunciar toda a corrupção gerada durante anos, mas também pensei em seguida "como eles poderiam denunciar algo que eles também estão envolvidos?". Foi um questionamento feito de imediato no momento em que eu estava lendo a matéria. 

Tentarei usar as palavras dos senhores vereadores e colocarei meus questionamentos:

Título da matéria vinculada no site superfaturado da Câmara Municipal de Macaé: Pedro Reis denuncia Cidadão Macaense e é apoiado

PEDRO REIS: "Noventa mil pessoas já tiveram acesso a ele. Então, merece uma resposta da Secretaria de Governo, pois lá tem uma prova cabal: um contracheque (superfaturado)", denunciou.

EDUARDO CARDOSO: "a Câmara também recebe muitas críticas desse site. Mas não tem assinatura. Para mim, o que não é assinado não tem o menor valor. O covarde sequer assina. É indigno. Se tivesse um responsável, poderíamos até entrar no Ministério Público, mas sem assinatura vamos entrar contra quem? (...)"

QUESTIONAMENTO: Várias denuncias foram feitas através do site Cidadão Macaense, todas com provas. Será que as denuncias sobre o site superfaturado em que ele mesmo (o vereador Eduardo Cardoso) assina no Extrato Contratual apresentado no site Cidadão Macaense não existe nenhum valor ou prova de superfaturamento?
Eu tenho a cópia do Extrato Contratual e vi que tudo foi publicado na integra. Será que as promessas feitas pelo prefeito em época de campanha não são provas assinadas? Todas as promessas feitas pelo prefeito foram invenção e/ou as provas dos impressos das promessas que rolaram pela cidade foram falsificadas também? Ou o nosso vereador anda com problemas de cabeça e não lembra das promessas? Será que as palavras gravadas em comício de campanha feitas pelo prefeito com promessas não são provas assinadas?

PAULO ANTUNES: "tenho absoluta certeza de que não tem dedo de Pedro Reis, Paulo Paes ou Maria Helena Salles, nesse site. Esse covarde não é homem, porque homem que é homem assina. Isso, sim, é democracia (assinar as críticas)" (...) "estou levantando o dossiê desse moleque. Ele não é macaense. É forasteiro, comeu dessa terra, é funcionário da prefeitura e não trabalha. Vou pedir o ponto dele", afirmou.

QUESTIONAMENTO: Acho que o vereador fugiu da escola quando a professora iria explicar sobre democracia. A Policia, seja ela Civil, Militar ou Federal, o Ministério Público, seja ele Estadual ou Federal aceitam denuncias anônimas, desde que contenha nomes dos envolvidos e como funciona e em nenhum momento eles pedem o nome de quem denuncia. Isso sim vereador, isso sim é democracia. Dar nomes aos bois e perseguição política foi na época da ditadura.

Gostaria de saber como o sr. está levantando o dossiê desse "moleque", será que está utilizando as vias legais? O sr. poderia pedir a quebra do sigilo bancário do sortudo e dos sortudos que possuem essa gratificação. O sr. só não deve pedir por que deve ter muitos assessores e parentes envolvidos. Dessa forma sim teriamos um prova concreta se o documento é autentico ou não.

JOÃO SÉRGIO: "o dono pediu para hospedar o site numa empresa americana. Mas vai se chegar ao responsável. Já, quanto à questão do contra-cheque, eu também vi e é uma falsificação grotesca. Isto faz parte do jogo político", disse.

QUESTIONAMENTO: Além de mentiroso o sr. também é perito? O sr. poderia exercer este oficio mais vezes.

MAXWELL VAZ: "Manter o site tem um custo. Já estão chegando à origem desse dinheiro. Parece que há um crime federal por aí: o dinheiro para a manutenção viria da venda de drogas ilícitas", informou.

QUESTIONAMENTO: Sr. vereador, custo existe, mas igual ao site superfaturado da Câmara só aqui em Macaé mesmo. O sr. afirma que "Já estão chegando à origem desse dinheiro" quem seria a fonte? Quem está chegando? Acho que os senhores aproveitam o poder para corromper e fazer o povo acreditar em suas palavras. O sr. poderia se defender das acusações feitas ao sr. A corrupção dos senhores que trouxe a violência que hoje convivemos em Macaé, foi está corrupção que fez de Macaé a cidade mais violenta do estado.

LUIZ FERNANDO: "o contra-cheque que aparece na página do site Cidadão Macaense é claramente falsificado".

QUESTIONAMENTO: Sinceramente estamos cheios de peritos na Câmara de Vereadores.

Que o Cidadão Macaense volte com força total, que não se renda as ameaças feitas pelos vereadores, que não se venda, que traga de volta a dignidade do povo macaense.
Que o Ministério Público e a Policia Federal investigue todas as denuncias e não se venda!

(Email de leitor que O REBATE não expôe para evitar represálias) José Milbs editor de O REBATE

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS