CHURRASCO DE JEGUE.

O Senador Wellinton Salgado de Oliveira, dono da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) que reside em Niterói, sendo Senador pelo estado de Minas Gerais é alvo de uma ação popular na justiça do Estado de Goiás, para devolver ao Estado um terreno de 5.388 metros quadrados. Foi acusado de simular, em 1996, um contrato de comodato, com o então presidente da Companhia Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), e hoje, presidente do senado o Santo Renam Calheiros (PMDB-AL), para ocupar o imóvel por 20 anos, podendo renová-lo por mais 20.
Só que a clausula 4, revela a existência de um documento paralelo, definindo um pacto de compra e venda.  A faculdade de sua família em Goiânia, funciona neste imóvel, que foi doado pelo Estado de Goiás à CNEC, em 1953 para edificar uma escola para crianças carentes.
Salgado afirma que comprou o terreno e na época não conhecia Renam Calheiros. Ele só assinou, quem vendeu foi o outro presidente alegou. Há um paradoxo então, quem era presidente tem autonomia para assinar, como um indivíduo assina um documento que outro redigiu? Não leu as cláusulas? Por que não foi invalidado? Como podem vender um terreno, que foi doado pelo Estado?
Só perguntando então a médium Mãe Dinah, pois, a mesma sabe tudo, já que Senador desconhece. Os dois Senadores se conhecem  de  longa  data, pois, foi  o  próprio  Renam  que  o  apresentou  ao  Senador  Hélio  Costa , numa  dessas  festas  regadas  a  champagne  Veuve  Clicquot  Ponsardin  e  Escort  Girls .
Em 40 anos, nenhuma ação criminal no STF deu punição. os  processos  criminais  abertos  de  1968  até  hoje ( Período  em  que  há  registros  disponíveis ) foram  iniciados  pelo  menos  137  processos  criminais  contra  deputados, senadores, ministros de  estado e  presidente da  república .
De acordo com Rodrigo Collaço, presidente da AMB (Associação dos Magistrados do Brasil), o quadro é preocupante, não há nem condenação nem absolvição, o STF e o STJ, não foram estruturados para produzir provas, ouvir testemunhas e conduzir processos. O Ministro do STF, Joaquim Barbosa afirma que o tribunal recebe 100 mil casos por ano, algumas centenas de casos dificílimos e urgentíssimos. Tramitam hoje, no Supremo 39 processos criminais que se encaixam nesses critérios.
O próprio ministro relata que sente-se constrangido, quando troca informações com colegas no exterior.  Ele diz: Quando viajo e me perguntam em outros países, quais são os principais casos julgados pelo STF, dou um sorriso. Esperam que seja um ou dois casos. Mas são centenas. Processos vão e voltam devido ao foro privilegiado que os militares criaram em 1967, e até hoje esse Frankstein está mais vivo e forte do que nunca.
O foro Privilegiado é apontado por Magistrados como a única saída para desafogar o STF. Existem por exemplo, dos 130 processos contra políticos e altas autoridades que tramitam na corte desde 1988 até 2007, ocorreram apenas seis julgamentos. Todos foram absolvidos. Isso mesmo. Não houve condenação.
E mais. No STJ das 483 ações penais desde 1989 (Ano de Criação do tribunal), 40, 79% não deram em nada. Apenas 16 processos tiveram sentença declarada, 11 foram absolvidos e 5 condenados. Em resumo, só cerca de 1% das autoridades acaba sendo punida. No STJ, apenas 5 de 483 autoridades foram condenadas.
Sendo citado como a casa da Mãe Joana, virando jargão popular com um outro significado, Soltamos Todos Fraudadores. A desmoralização do congresso agravou-se, com o caso RENAMGATE. Mas, não é de hoje que isso acontece.
Essa vergonha nacional vem desde a fundação de Brasília. Quando os materiais de construção eram levados de avião, pelo dono da Construtora Camargo Correia. Que saiu na capa da revista FORBES, como um dos homens mais ricos da América do Sul. Construiu  Brasília , a Hidroelétrica  de  Itaipu, a  Transamazônica e  a  ponte  Rio Niterói .
È melhor o pobre, começar a abrir os olhos desde já, para que na hora, que algum político o convidar para um churrasco popular, o famoso BL Boca Livre , forrar o seu estômago como sempre fez , comendo seu arroz mofo, seu feijão azedo e seus ovos estragados, do comer churrasco de jegue. Preste bastante atenção, por que o chopp gelado pode ser urina de burro. 
Como dizia o grande ABRAHAM LINCOLN.
‘’ Nenhum homem é bom o bastante para governar os outros sem seu consentimento ‘’
Alessandro Barreto.
Acadêmico de Direito da Universidade Cândido Mendes. 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS