Crianças almoçam refeição preparada por um grupo de mulheres que participam de um projeto de alimentação escolar. Foto: FAO
Nova discussão online lançada pela FAO tem como objetivo compartilhar experiências e pontos de vista sobre as características destes programas e sobre como ampliá-los e fortalecer seus impactos a longo prazo.
A Organização para a Alimentação e a Agricultura das Nações Unidas (FAO) lançou nesta segunda-feira (20) uma nova discussão online sobre a alimentação escolar. Sob o tema “Como a alimentação escolar e atividades de nutrição podem promover hábitos alimentares saudáveis ao longo da vida”, os participantes são convidados a contribuir, respondendo a três perguntas até o dia 05 de agosto.
Programas de alimentação escolar e nutrição estão atualmente ganhando visibilidade e sendo implementados na África. Esta nova discussão online lançada pela FAO tem como objetivo compartilhar experiências e pontos de vista sobre as características destes programas e sobre como ampliá-los e fortalecer seus impactos a longo prazo.
Existe um consenso global que reconhece a nutrição infantil como um elemento essencial para melhorar não só a saúde e o bem-estar das crianças em todo o mundo, mas também o desenvolvimento social e econômico das comunidades e países. As escolas desempenham um papel central neste processo, como promotoras do conhecimento necessário para que as novas gerações tornem-se cidadãos ativos da sociedade. Elas também têm o potencial para se tornar poderosas plataformas para integração da nutrição, ao promoverem hábitos alimentares saudáveis ao longo da vida.
A FAO quer ouvir experiências, opiniões e sugestões sobre o papel da escola na promoção de hábitos alimentares saudáveis ao longo da vida. As contribuições podem ser deixadas no site do Fórum Global da FAO sobre Segurança Alimentar e Nutrição ou serem enviadas por e-mail a Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
* Publicado originalmente no site ONU Brasil.