Renata Figueiredo, filha de Rosânia, e irmã mais velha de Rodrigo, também está batalhando nessa luta e explica: "Em Macaé, não há um HEMOCENTRO cadastrado ao REDOME para que os interessados em se cadastrar como doadores, façam suas coletas de sangue. Mas graças ao apoio de pessoas e instituições solidárias, nós conseguimos um microônibus e todo final de semana (aos sábados) ele leva cerca de 25 pessoas para se cadastrarem como doadores lá no INCA do Rio de Janeiro, e fazerem a coleta de sangue, a fim de saber se tem a compatibilidade. Portanto, pedimos a todos que entrem em contato com minha mãe Rosânia, para reservarem as suas vagas no ônibus. E agora, com essa campanha em Macaé, fica mais fácil para doadores que n� �o podem se deslocar da cidade, rumo ao Rio de Janeiro-RJ, para os mesmos realizarem a coleta de sangue então aqui mesmo em Macaé. Estamos na fé, na corrente do bem de que o Rodrigo vai sair dessa, vai fazer a travessia dos fortes e vai vencer a Leucemia, pois para Deus nada é impossível! Também temos a certeza de que muitos irmãos serão salvos e muitos de nós teremos a oportunidade única de significarmos a ressurreição de alguém. Eu tenho medo de agulha, de injeção, mas me cadastrei como doadora. Não tive a sorte e o privilégio de ser compatível com meu irmão de sangue, mas sei que há milhões de irmãos espirituais que eu posso ajudar neste planeta. E se Deus me ajudar eu serei doadora de medula óssea para alguém, pois são 1200 pessoas que estão na fila de espera no INCA!"
Relembrando sobre os quesitos como doador, podem fazer essa doação de sangue, as pessoas com no mínimo de 18 anos e máximo de 55 anos, em boas condições de saúde. Na verdade, parece que apenas portadores de HIV não podem doar. Para mais esclarecimentos sobre isso, favor encaminhar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou nos telefones (22) 98089899, (22) 27591939.
Infelizmente, Rodrigo desenvolveu em seu organismo, uma imunidade (mutação genética) resistente ao tratamento. Então, somente o transplante poderia curá-lo dessa triste doença. "O ato de fazer a doação é uma oportunidade concedida por Deus para salvar vidas. Agradeço à todos pela ajuda. Que Deus nos proteja sempre." Conclui Rosânia.
"A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana." (Franz Kafka)
Raphael Guedes Marinho.