Polícia Federal fiscaliza bingos de Macaé

Alegando segredo de Justiça, agentes da Polícia Federal em Macaé, percorreram os três bingos existentes na cidade e fizeram apreensão das máquinas caça-níqueis ainda existentes e em funcionamento. A maior equipe, que chegou a utilizar dois veículos modelo blazer caracterizado, permaneceu por mais de uma hora na sede do bingo no bairro dos Cavaleiros. A partir de hoje, as casas de bingo não irão mais funcionar em Macaé. A apreensão das máquinas foi uma determinação judicial, mas nem mesmo o nome do juiz que lavrou a sentença eles puderam informar, por ordem superior. 

Policiais federais estiveram no Bingo Macaé

Em uma ação simultânea, agentes da Polícia Federal de Macaé percorreram na manhã de ontem (13) os três bingos do município, para averiguar a existência de máquinas caça-níqueis através de uma determinação judicial. Os bingos percorridos foram o do Jardim Aeroporto, outro no calçadão da Avenida Rui Barbosa, no Centro de Macaé e o Bingo Macaé, que fica na Avenida Nossa Senhora da Glória, no bairro dos Cavaleiros.

Quatro agentes federais e ainda o delegado da Polícia Federal, Sérgio Mori, permaneceram no Bingo Macaé, do bairro Cavaleiros, por mais de duas horas. No local, que foi fechado logo após da chegada dos agentes com mandado de busca e apreensão, a única informação dada foi de que não havia nenhum maquinário na casa de bingo, e que foram encontrados apenas documentos do estabelecimento.

Segundo os agentes federais, a apreensão das máquinas foi uma determinação judicial, mas por ordem expressa superior não puderam dar maiores informações. A equipe do jornal Diário da Costa do Sol, foi até a Polícia Federal de Macaé, e a informação recebida foi de que o delegado titular da PF, Eduardo Fonte, determinou que agentes e pessoal técnico não prestasse nenhuma informação sobre a ação, pois se trata de segredo de Justiça.

A partir de agora, as casas de bingo de Macaé não irão mais funcionar, de acordo com determinação judicial. Os agentes colocaram todo o material encontrado nas viaturas e levaram para ser examinado no pátio da Polícia Federal de Macaé. Supõe-se que parte do material apreendido nos demais bingos, como documentação e registro de contabilidade serão encaminhados para Rio de Janeiro para avaliação.

A operação para fechamento de bingos começou em Brasília e depois foi para o Rio de Janeiro. O funcionamento de bingos é investigado desde 1995, ano em que a Câmara dos Deputados instalou a primeira Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suposta relação entre a atividade e a lavagem de dinheiro. A Polícia Federal de Macaé começou a retirar as máquinas caça-níqueis no mês de maio.

Fonte: Diário da Costa do Sol

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS