Empresa apresenta projetos de Tecnologia e Inovação para o setor de energia
A Altran – empresa líder no mercado europeu de Consultoria em Tecnologia e Inovação –, que fatura cerca de US$ 2 bilhões ao ano, acaba de anunciar a participação na Brasil Offshore 2007 – Feira e Conferência Internacional da Indústria Offshore de Petróleo e Gás. O evento acontecerá no Centro Municipal de Convenções de Macaé (Rio de Janeiro), de 19 a 22 de junho. Desde o seu lançamento, em 2001, o evento tem como principal objetivo ser um dos principais encontros técnicos e de negócios do setor de energia.
Com forte atuação no setor de energia, a Altran considera esta área estratégica para a companhia, bem como os mercados de telecomunicações, indústria automotiva e aeroespacial. “Projetos que envolvem tecnologia e inovação evoluem muito rapidamente nesses setores. A cada nova plataforma, as petroquímicas necessitam de recursos mais sofisticados para garantir segurança e produtividade”, afirma Patrick Dauga, presidente da Altran do Brasil.
O grupo Altran conta com grandes projetos no Alaska e na Ásia. Entre os maiores clientes da companhia neste setor estão British Petroleum, Schlumberger, Technip e Total Fina Elf Group. No Brasil, a Petrobras também conta com engenheiros da Altran para o desenvolvimento de projetos de engenharia e pesquisa.
Quando o assunto é energia renovável, bioenergia, biocombustível, a Altran também se destaca. O tema sempre foi tratado com extrema importância no grupo. Um bom exemplo é o prêmio anual da Fundação Altran – uma iniciativa de estímulo ao desenvolvimento tecnológico promovida pela companhia.
Em 2006, o tema foi “Technological Innovation and Energy”. O vencedor foi o projeto do holandês Rudy van der Blom, que desenvolveu um sistema mais eficiente e barato para uso de energia solar, por meio de sua empresa de tecnologia, a Maxxun. Como prêmio, a empresa de Blom ganhou um ano de consultoria da Altran, com assistência personalizada para o desenvolvimento e realização do projeto.
Brasil Offshore
Privilegiada por acontecer na Bacia de Campos, principal base operacional para exploração, perfuração e extração de petróleo do Brasil, a Brasil Offshore é visitada por executivos, engenheiros e técnicos da Petrobrás e das empresas baseadas na região, incluindo profissionais de plataformas e navios offshore.