Além da parte elétrica, uma sala de aula e o refeitório da escola ficaram comprometidos. A fumaça e paredes das demais salas necessitarão de pintura. O perito esteve no local no dia seguinte ao incêndio e confirmou problemas na parte elétrica. Ele liberou o local para as obras de reparos e pintura, já iniciadas nesta segunda-feira (22).
Segundo a diretora da escola, Elizabete de Azevedo Dias Bandeira, o incêndio teria ocorrido por volta das 22h. Moradores próximos avisaram aos professores, que em seguida entraram em contato com a direção e os bombeiros. “Fomos avisadas assim que o fogo se espalhou. Agimos rápido e conseguimos evitar uma tragédia”, disse ela, ainda perplexa com o ocorrido. “Se Deus quiser isso não acontecerá novamente e na quinta-feira teremos nossa escola de volta”, declarou.
A secretária de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia, está acompanhando de perto todo o ocorrido e está solidária com professores pais e alunos afetados com a interrupção das aulas. “Tem sido difícil para todos os professores o que aconteceu com a nossa escola. Mas estamos empenhados em levar mais segurança e conforto a todos os alunos e profissionais que atuam no Zelita e buscar soluções que impeçam problemas com este”, assegurou.