Petrobras e municípios reforçam parceria para Programa de Leitura em 2009

http://www.jornalorebate.com.br/160/DSC01171.JPGhttp://www.jornalorebate.com.br/160/DSC03070.JPG

Representantes do Petrobras Programa de Leitura se reuniram, na última semana, com os secretários de Educação e os coordenadores locais do programa nos 17 municípios da área de influência da Bacia de Campos. O objetivo do encontro era reafirmar a parceria com os municípios, dando continuidade à iniciativa realizada pela Petrobras na região desde 1994.


Na reunião, a equipe informou que, além das oficinas de teatro e das bibliotecas volantes que circulam por 310 escolas públicas da região, o programa terá uma novidade. A partir de abril, a equipe contará com o trabalho da orientadora pedagógica Maria Helena Ribeiro, que irá atuar em prol da valorização dos professores e do aproveitamento das atividades oferecidas de forma integrada. “Também estamos pensando em trabalhar com a produção de vídeos por celular com os alunos”, afirma o responsável pela empresa que operacionaliza o Petrobras Programa de Leitura, Jason Prado.

De acordo com uma das responsáveis pelo Programa Petrobras de Leitura na Bacia de Campos, Andréa Lopes, as visitas foram uma ótima oportunidade para estreitar o relacionamento e reforçar o engajamento destes parceiros na ação. “Gostamos muito do Programa de Leitura, pois ele é bastante significativo e traz enormes benefícios para os nossos alunos”, afirmou a secretária de Educação de Rio das Ostras, Marialina Paixão Coutinho durante a visita ao município, realizada no último dia 04.

O Petrobras Programa de Leitura possui cinco caminhões de leitura percorrendo as escolas a cada dois meses do ano letivo, disponibilizando um acervo de 100 mil livros a cerca de 300 mil alunos das escolas da rede pública de ensino de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, São Francisco de Itabapoana, Macaé, Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes, Maricá, Araruama, Saquarema, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Conceição de Macabu, Carapebus, Quissamã e São João da Barra.

Além do contato com as obras, o programa promove oficinas de qualificação profissional para os nove mil professores lotados nas escolas participantes e contribui para o acesso destes a diversas atividades culturais. Em 2008, o caminhão passou a incluir na programação a Escola Sentrom (Sociedade de Ensino e Terapia Macaense), que atende pessoas portadoras de deficiências, e o pólo do Petrobras Programa de Criança no Sest/ Senat, em Campos dos Goytacazes.
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS