Clube Negócios Offshore e Geps irão promover intercâmbio entre empresários de Santos e Macaé

Clube Negócios Offshore e Geps irão promover intercâmbio entre empresários de Santos e Macaé
Os presidentes do Clube Negócios Offshore, Walter Bonifácio, e do Grupo de Empresas Prestadoras de Serviços da Indústria de Petróleo e Afins (Geps), Rogério Silva, estiveram em São Paulo, nesta terça-feira (8 de julho), em visita empresarial a Associação Comercial de Santos (ACS). Como resultado, organizarão a vinda de uma comitiva de empresários de Santos a Macaé, que está prevista para o mês de agosto. Recebidos pelo 1º vice-presidente da ACS, João Luiz Zanethi, também responsável pelo Conselho das Câmaras Setoriais para Assuntos Aduaneiros e Portuários, os empresários disponibilizaram informações sobre as empresas que atuam no mercado offshore e onshore da Bacia de Campos.
“Iremos promover um intercâmbio entre a nossa região e a Bacia de Santos e, nesse encontro, será apresentado o que Santos tem a oferecer para os empresários que tiverem interesse em se estabelecer naquela cidade”, explica Rogério Silva.
O presidente do Geps ainda ressalta que também participarão do encontro representantes do poder público e instituições como a Rede Petro-BC. A finalidade é dar apoio logístico às empresas interessadas em negócios em Santos, promovendo entendimento sobre a mão-de-obra, por exemplo, e os serviços da Petrobras naquela Bacia.
“O importante é que os mercados da Bacia de Campos e de Santos entendam que há convergência de interesses e não concorrência e o impacto disso, com certeza, é geração de negócios, emprego e renda”, destaca o presidente do Clube Negócios Offshore.
Ainda de acordo com o empresário Walter Bonifácio, esta ação começou a ser planejada desde a vinda do gerente-geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Santos, José Luiz Marcusso, em Macaé, quando ele participou de palestra organizada pelo Clube, em outubro do ano passado (2007).
"Naquela ocasião, o presidente do Geps, Rogério Silva, em conversa com Marcusso, entendeu a necessidade de uma aproximação cautelosa e organizada, já que por ser um mercado novo, os empresários da Bacia de Santos deveriam ver nas empresas e no município de Macaé a oportunidade de entender os impactos positivos e negativos, relativos ao boom provocado pela súbita expansão da produção de petróleo e gás naquela região", finaliza Bonifácio.
.
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS