O petroleiros Mateus Ribeiro e a professora Sabrina Luz centrarão suas campanhas no Norte Fluminense
Na manhã de sexta-feira (27/6), a convenção estadual do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) confirmou o nome de Dayse Oliveira, 48 anos, mulher, negra, professora da rede estadual e moradora da cidade de São Gonçalo, como candidata a governadora do estado do Rio de Janeiro para as próximas eleições.
"Nossas candidaturas defenderão uma ruptura com a política adotada pelos governos federal e estadual. Pezão, Garotinho e Lindbergh apresentarão candidaturas que representam os interesses dos grandes empresários, banqueiros e latifundiários”, afirmou Dayse no evento.
Macaé conta com dois representantes na chapa apresentada pelo PSTU. O petroleiro Mateus Ribeiro, que disputou nas últimas eleições a Prefeitura de Macaé, concorrerá à vaga de Deputado Federal e Sabrina Luz, coordenadora geral licenciada do Sindicato dos Profissionais da Educação e ativista do Movimentos dos Educadores em Luta da CSP-Conlutas, é a candidata a Deputada Estadual.
O presidente estadual do partido, Cyro Garcia, candidato a prefeito do Rio em 2012, sairá como candidato a Deputado Federal, encabeçando a chapa de candidatos proporcionais do partido. “Queremos responder as demandas postas pelas jornadas de Junho e avançar mais ainda. Nossas principais bandeiras serão a estatização do transporte público; investimento em saúde e educação públicas; desmilitarização da polícia e fim das UPP's”, destacou Cyro.
Para o Senado Federal foi indicado o nome de Heitor Fernandes, trabalhador dos Correios e morador de Niterói, que terá entre seus principais eixos a denúncia dos processos de privatização, como os que vivem os Correios e a Petrobrás e a defesa da reestatização das empresas privatizadas em governos anteriores.