Marcel Silvano faz requerimento pedindo diagnóstico sobre a empresa que detém o contrato da reforma das Escolas Municipais de Macaé
Durante a sessão da Câmara desta terça-feira, 15, foi aprovado o requerimento do vereador Marcel Silvano que cobra um posicionamento sobre as reformas das escolas municipais. O requerimento pede um diagnóstico sobre a empresa que detém o contrato das obras nessas unidades, já que segundo disse o governo no início do ano passado, a meta era reformar 30 escolas em 180 dias. A cobrança se dá pelo fato de o cronograma não foi cumprido.
O vereador programou uma série de visitas às escolas, mas a partir da quinta escola, desistiu de acompanhar diante da situação. “Queremos um diagnóstico do que já foi feito, se tem sido feito e como avaliam à empresa que detém esse contrato. Que esse relatório diga se a empresa tem condições de atender ou não, para que de maneira mais rápida possamos dar respostas aos professores, pais e alunos, e se é necessário romper o contrato ou não”, enfatizou.
Durante as visitas às escolas, Marcel pode perceber a preocupação tanto dos professores, quanto dos alunos com relação à falta de estrutura de algumas instituições de ensino. Ambos almejam a reforma que atenda a demanda necessária, pondo fim aos diversos problemas enfrentados. “As estruturas físicas das escolas são inacreditáveis. Mesmo as ‘melhores’ apresentam problemas sérios, muitas delas estão em espaços alugados, que não oferecem as condições necessárias para funcionarem”, afirmou Marcel Silvano.
Agora Marcel espera que seu requerimento seja atendido pelo Governo Municipal, para que uma resposta seja dada rapidamente aos alunos, funcionários e professores destas instituições, já que estes aguardam ansiosamente uma resposta positiva para que o projeto aconteça de fato e mude a realidade atual, que é inaceitável.