Anomalia é o jornal O GLOBO. Ou qualquer meio de comunicação do "sistema GLOBO". As elites na Bolívia não aceitam a vitória de Evo Morales no referendum sobre seu mandato e querem impedir que a nova constituição, produto da vontade popular, seja referendada, também, pelo povo.
O CNE (Conselho Nacional Eleitoral) considerou ilegítimo o referendo sobre a nova constituição.
O que é legítimo então?
Chamar banqueiros, empresários bolivianos, pedir a Bush que decida se a constituição é boa ou ruim?
Elites são apátridas e pútridas. Em qualquer lugar do mundo.
Trazem a marca FIESP/DASLU qualquer que seja o nome que tenham e sonham castelos de revistas que escorrem a baba da acumulação bandida nas máquinas imprestáveis da mais valia e da violência da exploração.
Um título de conde. Se não der comendador mesmo. Comendado de ações do Estado e senhor dos grilhões.
A grande dificuldade para os norte-americanos em relação a Chávez e Evo Morales é o respaldo popular. Como nos velhos tempos, ao invés de John Wayne vestido de Vernon Walthers, o general da CIA, a IV Frota.
VEJA estampou em capa e em páginas marrons a conversa de gilmar mendes e um senador desses que liga para o ministro presidente do stf e pede ajuda porque um juiz sei lá das quantas não o atendeu.
É irrelevante a conversa segundo observa a maioria dos analistas. E "revelante" no mundo institucional falido do Planalto Central. Notável a presteza com que gilmar agradeceu ao senador o apoio recebido quando libertou Daniel Dantas.
Nos caminhos, de repente, se percebe que Daniel Dantas andou deixando rastros pela ABIN (Agência Brasileira de Informações), enquanto cobrava de gilmar e outros tantos os favores prestados.
O tribunal de justiça de São Paulo proclamou que o dono do banco Santos, Edemar Cid qualquer coisa, não é responsável pelos erros do banco, pois a empresa é o banco e não ele. Ângelo Calmon de Sá vai receber cinco bilhões de reais pelo banco falido, o Econômico. É que a turma demorou tanto a "ajeitar" os relatórios, juntá-los nas pastas certas, que os passivos viraram ativos.
Tem razão o banqueiro mexicano que disse que o melhor negócio do mundo é "montar um banco no Brasil" e, "o segundo melhor do negócio do mundo é falir um banco no Brasil".
Cacciola é só questão de tempo. Juntou muita coisa a um tempo só e alguém tem que servir de bode expiatório para proclamar a justiça cega e que alcança a todos. Três cidadãos foram presos e torturados pela Polícia Militar de São Paulo para confessar o crime que não cometeram. Aparece o criminoso e aí?
É uma gloriosa corporação, briosa e valente em arrombar portas de barracos em favelas.
O que uma coisa, Evo e Chávez têm a ver com isso, outra coisa?
É simples de entender. O mundo das elites está falido, podre, roído por dentro e por fora. Não há entendimento possível e nem o tal mundo institucional que se justifique.
A luta é a de classes e tem que ser lutada qualquer que seja o preço, do contrário 1964 volta com toda a força e roupa de Orwell, em "1984".
Não importa que seja Obama ou Mcain.
É a IV Frota.
gilmar mendes indignado? Com que? Foi pego no pulo do gato? Ou do rato?