Idlepigeon informa:
“O governo do Canadá convocou os Anonyomous para depor na Comissão de Assuntos Internos da Câmara de Deputados, sobre ameaças que teriam sido feitas contra um ministro que trabalha a favor da aprovação da Lei C30 – de censura à internet. Em artigo de Tabatha Southey para Globe and Mail's, toda a internet aparece lá e exige ser ouvida”. [1]
Os Anonymous são tão nebulosos, que convocar os Anonymous para depor é quase como convocar toda a internet – convocação que os canadenses talvez venham a lamentar.
Os Anonymous já responderam, pelo Twitter:
“Só vamos se houver poltronas estofadas para todos. Somos Legião”.
“Agradeço à comissão, pela oportunidade de me manifestar” – dirá a primeira testemunha. “As ameaças contra o ministro são graves e, seguindo o conselho do embaixador do meu país, quero dizer que nunca, nunca, nunca, em nenhum caso, Senhor Ministro, eu o abandonarei, nem permitirei que esses doidos leiam seus e-mails pessoais. Conte comigo, prô que der e vier. Palavra de escoteiro”.
“Na audiência, às tantas, o presidente da comissão berra, tentando fazer-se ouvir: ‘Tirem da sala esses LOLcats! (Ouve-se um horrível CRÓÓÓÓÓÓZES!) Mas... santo deus... Quem está berrando assim?! – berra o presidente da comissão, de olhos esbugalhados.
-- A culpa foi sua, senhor presidente. O senhor mexeu com o LOLcat de Hitler_27x\. Deve ser ele, protestando” – responde um depoente.”
Quando políticos falastrões metem-se com hackers falastrões, tudo pode acontecer.
Cory Doctorow |
11/3/2012, Cory Doctorow, Boingboing
“Canada's Parliament summons Anonymous to testify”
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu
Nota dos tradutores
[1] When political hacks subpoena online hackers, look out for :-(
(Image: Anonymous-Suit-black High Resolution PNG (2404 x 3890), a Creative Commons Attribution (2.0) image from thinkanonymous's photostream)
http://redecastorphoto.blogspot.com