50 fotos: segundos da guerra de Israel e o pesadelo palestino

O corajoso trabalho de centenas de fotógrafos, muitos anônimos, mostra ao mundo apenas segundos da guerra de Israel contra a Palestina. Mesmo assim, são suficientes para expressar a eternidade da dor das vítimas do genocídio que abala o mundo já há nove dias. Com a ajuda das diversas agências espalhadas pelo mundo, o Vermelho reuniu 50 fotos que revelam parte do pesadelo palestino e a imediata necessidade de crescer em todo globo a luta pela paz. O retrato de Gaza é tragédia em carne crua. Pelas fotos divulgadas nas mais diversas agências, apenas o crescente cemitério de corpos e destroços compõem as desertas ruas da cidade. Dezenas de edifícios foram destruídos pelos bombardeios israelenses, entre eles a sede do Parlamento do Hamas.

As ambulâncias tiveram dificuldades para chegarem às vítimas à medida que a luta se intensificava no território superadensado onde vivem 1,5 milhão de pessoas, informam diversos veículos de comunicação.

A aviação israelense atingiu dezenas de alvos, incluindo túneis usados para contrabando de armas, depósitos de armamento e esquadrões de lançamento de granadas de morteiro. ''Durante as trocas de tiros pela noite, dezenas de militantes armados do Hamas foram atingidos'', disse um comunicado militar de Israel.

Vietnã e a Palestina


Na busca de impedir a crescente escalada à violência promovida por Israel, e diante do injustificável silêncio da ONU (Organização das Nações Unidas), impõe-se a necessidade de intensificar as mobilizações, em todo mundo, pelo imediato cessar-fogo de Israel a Palestina.

Cientes disso, milhões têm tomado às ruas das mais diversas cidades, de diferentes países e continentes, na luta pela paz e contra os ataques de Israel. No Brasil, mais de 500 manifestantes solidários a tragédia palestina e defensores da paz protestaram nesta sexta-feira (2), na Avenida Paulista, em São Paulo. Espera-se que o ato da sexta seja apenas o primeiro de muitos que os brasileiros ainda promoverão em defesa da paz.

Se o protesto de milhões, durante os anos 60 e 70, puderam deter o poderio bélico da guerra dos EUA contra a vitória socialista no Vietnã, também agora o protesto de milhões pode dar fim ao genocídio desejado por Israel ao povo palestino.

- Confira abaixo a galeria de fotos.

Segundos da guerra de Israel e o pesadelo palestino

http://www.vermelho.org.br/ctt/img_upload/choquefimtre.jpg
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS