À todas as forças revolucionárias, socialistas e progressitas!
A solidariedade é uma arma importante!
Caros amigos,
A primeira audiência dos jornalistas e editores socialistas e
comunistas que estão presos injustamente pelo Estado turco por 14 meses
acontecerá no dia 26 de outubro, em Istambul. O promotor público
exigirá ao todo 3000 anos de prisão para os 23 presos. Nós clamamos a
todas as organizações progressitas, revolucionárias e indivíduos para
protestarem contra o Estado turco, unindo ações e enviando cartas e
emails de protesto, exigindo a libertação dos prisioneiros antes que o
julgamento aconteça. Seria bom organizar ações no dia 25 de outubro,
dia anterior ao julgamento, em frente as embaixadas ou consulados da
Turquia.
Abaixo você tem um exemplo de uma carta de protesto. Você pode enviar cópia dessa carta para embaixada turca do seu país. Nós gostaríamos de solicitar que envie com cópia para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. assim como para a imprensa.
Viva a solidariedade internacional!
Saudações revolucionárias,
Campanha Nós Queremos Liberdade
30.set.07
Envie a carta para:
Presidente Abdullah Gül: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Primeiro Ministro Tayyp Erdogan: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Ministro da Justiça Cemil Çiçek: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Ministro de Interior Abdulkadir Aksu: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Protesto aberto contra o Estado turco
Liberdade para os prisioneiros de 10 de setembro!
Vinte e três pessoas, dentre elas Ibrahim Cicek, editor chefe do jornal Atilim; Cedat Senoglu, coordenador de informação do Atilim; Ziya Ulusoy e Dayram Namaz, escritores do Atilim e Fusun Erdogan, coordenador chefe da estação de rádio Ozgur Radio, assim como outros socialistas, estão presos, há mais de um ano, após terem sido detidos em operações ocorridas em diferentes cidades da Turquia, entre os dias 8 e 12 de setembro de 2006. Os presos e seus advogados não sabiam, até junho deste ano, qual a acusação contra eles.
Estes socialistas serão levados à Corte, pela primeira vez após 14 meses e meio, no dia 26 de outubro. A prisão desses socialistas por 14 meses e meio devido as suas ideologias sem julgamento demonstra, mais uma vez, a injustiça e omissão do judiciário. A prisão de jornalistas também mostra que a intolerância do Estado turco à liberdade de pensamento continua.
Exigimos um fim a prática anti-democrática do Estado turco e a libertação dos jornalistas e de outros socialistas que estão detidos desde 8 de setembro de 2006.
Assinado: ____________________________________
Data: _________