Espanha vence Eurocopa pela segunda vez

A Espanha não "morreu na praia" e conquistou o título da Eurocopa pela segunda vez, neste domingo, ao vencer a Alemanha por 1 a 0, no estádio Ernst Happel, em Viena, na Áustria, pela final da competição. O gol do título foi marcado por Fernando Torres, ainda no primeiro tempo.

Um brasileiro também pôde comemorar o título. O volante Marcos Senna, naturalizado espanhol, foi titular durante a campanha espanhola e vai concorrer inclusive ao prêmio de melhor atleta da competição, ao lado de outros nove atletas.

A família real espanhola recebeu os campeões da Eurocopa na manhã desta terça-feira. Os reis, os príncipes e a infanta Elena foram carinhosos com os atletas e até levantaram a taça conquistada pela seleção com uma vitória sobre a Alemanha na decisão do último domingo.


Chelsea anuncia a contratação de Deco

O Chelsea, que terá Luiz Felipe Scolari como técnico na próxima temporada, anunciou nesta segunda-feira a contratação do meio-campista Deco, da seleção portuguesa e que estava no Barcelona.

"O Chelsea Football Club está muito contente por confirmar a contratação de Deco, do Barcelona", disse o clube em comunicado em seu site oficial.

O jogador também deu declarações ao site do clube e disse todas as suas expectativas e desejos no novo clube.

"Eu estou certo de que cheguei no momento certo para fazer grandes coisas para ajudar o Chelsea a voltar a ser o primeiro, não só na Inglaterra mas também na Europa, ganhar a Copa dos Campeões que é o grande sonho da equipe".

O valor da transferência, no entanto, não foi divulgado. O jogador, nascido no Brasil, naturalizou-se português para defender a seleção desse país quando Scolari era o técnico da equipe


Senna é homenageado em série de camisetas da McLaren

A equipe McLaren comemora nesta temporada 40 anos de existência. Como parte das festividades lançou uma série especial de camisetas, que homenageia grandes nomes do automobilismo mundial, como o brasileiro Ayrton Senna, o finlandês Mika Hakkinen e o britânico James Hunt.

A escuderia inglesa comercializa as camisetas que custam US$59,95 (R$ 97,00) em seu site oficial. Além de trazer estampas com os rostos dos pilotos, as peças apresentam o logo comemorativo pela data.

O maior ídolo do automobilismo nacional foi tricampeão mundial guiando um carro da McLaren nas temporadas de 1988, 1990 e 1991.


Bruno Senna ansioso para estrear na F-1. Mas GP2 é prioridade

O brasileiro Bruno Senna, vice-líder da temporada 2008 da GP2, destacou que não se importaria em começar a sua carreira na Fórmula 1 com uma equipe pequena. Na última semana, as especulações ficaram mais intensas sobre uma possível chegada do jovem piloto na categoria máxima.

Segundo os rumores, o sobrinho do tricampeão mundial de F-1 Ayrton Senna poderia correr pela equipe Toro Rosso ou até pela BMW. De acordo com os boatos, o amigo e ex-companheiro de Ayrton, Gerhard Berger, hoje proprietário da Toro Rosso, tem ajudado Bruno com as negociações.

"Não tenho nenhuma escuderia favorita", declarou Bruno Senna ao diário Express. "Primeiro quero o título da GP2. Isso já é bastante difícil e não é nenhuma garantia para obter um bom carro de F-1".

Vale lembrar que todos os campeões anteriores da GP2 - Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Timo Glock - competem atualmente na F-1, assim como os vice-campeões Heikki Kövalainen e Nelsinho Piquet. Além deles, o brasileiro Lucas di Grassi se tornou testador da Renault.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS