Parcelamento facilita a realização do sonho de estudar no exterior

Brasileiros podem pagar a viagem em até 10 vezes sem juros

Há não muito tempo, a oportunidade de fazer intercâmbio cultural no exterior era apenas privilégio de poucos jovens, normalmente vindos de uma classe social mais elevada. A boa notícia é que o cenário atual é completamente outro. Complementar a formação com o aprendizado de um segundo idioma, aliado à vivência em outro país, passou a ser algo possível também para aqueles que sequer imaginavam ser esse um sonho passível de realização, como a classe C, por exemplo.
O acesso à universidade tornou-se, da metade da década de 90 para cá, muito mais real para pessoas que nem pensavam em graduar-se. Estudar fora do país passou a ser, então, uma consequência desse aumento no acesso ao diploma, já que, hoje em dia, ele não é mais garantia de espaço nas empresas. “A maior oportunidade de fazer uma faculdade veio também acompanhada por um mercado de trabalho mais enxuto, aliado, ainda, a uma concorrência muito maior. Portanto, estudar em outro país contribui para um diferencial nesse cenário tão competitivo”, afirma Patrick Guimarães, presidente da IE Intercâmbio no Exterior, empresa voltada para a realização de intercâmbios culturais desde 1998 e que conta com uma rede de franquias de 35 agências espalhadas pelo Brasil.
Somente no ano passado, a IE mandou para o exterior 5 mil brasileiros. A expectativa é crescer, em 2011, pelo menos 30%. A empresa revela ainda que 55% de seus clientes são classificados com renda familiar da classe C. “Há dois anos, por exemplo, esse número era bem inferior, em torno de 28%”, diz Patrick. Os demais 45% são das classes A e B.
Os destinos mais procurados pelos clientes da IE são Canadá, EUA e Inglaterra – estes três países concentram 71% das decisões de viagem. Países como Irlanda, África do Sul, Argentina, Austrália, Nova Zelândia e Malta também registram boa procura.

Facilidade: parcelamento em 10 vezes
A crescente participação da classe C em intercâmbios é um fato e tem a ver, sem dúvida, com uma visível dinâmica de expansão no poder aquisitivo da população. Mas esse não é o único fator a impulsionar a presença desses estudantes brasileiros no exterior. “O intercâmbio continua sendo uma das formas mais rápidas de aprender um novo idioma. Além disso, hoje existem muitas facilidades que permitem a vivência em uma outra cultura, como a possibilidade de parcelamento dos valores, por exemplo”, destaca Patrick Guimarães. A IE proporciona aos seus alunos essa facilidade.
De fato, o cenário brasileiro atual vive algo inédito no que diz respeito àqueles que pretendem estudar fora do País. A IE Intercâmbios no Exterior está, neste mês de outubro, parcelando em até 10 vezes sem juros, no cheque ou cartão de crédito, todos os programas que oferece – como curso de idioma, high school, Work Experience e Au Pair – e para todos os países disponíveis pela agência, com a opção de viajar já no próximo mês ou pagar agora e viajar em 2012.
“Dependendo do país, o aluno ainda pode trabalhar legalmente enquanto não está estudando, o que agrega ainda mais facilidade no aprendizado do novo idioma”, diz o presidente da IE. “No primeiro semestre de 2011, 78% dos estudantes pagaram o intercâmbio parcelado com cartão de crédito ou cheque sem juros. A preferência é pelo intercâmbio realizado durantes as férias, ou seja, com duração de 4 semanas. Temos ainda outro fator positivo: a boa economia do nosso país”, completa.
Mais informações: www.ieintercambio.com.br

Sobre a IE:
A IE Intercâmbio no Exterior é uma empresa que se dedica a realização de intercâmbios culturais desde 1998, quando foi enviado o primeiro grupo de 40 jovens para fazer o Work Experience IE®.
A IE é pioneira no Brasil em programas de trabalho no exterior e está entre as mais experientes empresas deste segmento no mundo. Funcionando como uma rede de franquias, conta com 35 agências no Brasil e trabalha com entretenimento, estudo, cultura e trabalho, visando sempre a troca de experiências, o desenvolvimento humano e a integração entre os povos.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS