As aulas começam no dia 15 de março e vão até outubro, aos sábados, incluindo encontros temáticos, resolução de provas dos anos anteriores e simulados. O investimento é de cinco parcelas de R$ 200 e o pagamento deve ser efetuado na tesouraria da escola.
O material didático foi especialmente elaborado para atender as exigências dos atuais modelos de seleção da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Baseados nos exames anteriores, os exercícios são elaborados em uma linguagem acessível, que facilita a consolidação do conhecimento.
Além das aulas voltadas para o conteúdo das provas, o projeto prepara o aluno para o ambiente do exame, reproduzindo as condições da avaliação e preparando o estudante de maneira integral para vencer o desafio do vestibular - inclusive com apoio especial para controlar o estresse.
Para o coordenador do Projeto Enem-UERJ, Júlio Boldrini, “a preparação voltada para os exames e para os objetivos dos candidatos aumenta as chances de êxito no vestibular”. Lembrando que as notas do Enem também servem para a seleção no SISU (Sistema de Seleção Unificada) e no PROUNI (Programa Universidade para Todos) - vias de acesso ao ensino superior em universidades públicas e particulares respectivamente. Além disso, o exame também é utilizado para a participação no programa federal Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas de estudo para intercâmbio de estudantes em universidades de diversos países do mundo.