Texto e Direção: Marcondes Mesqueu
Elenco: Adryane Gomes e Lígia Kleber
Direção Musical e Composição: Osvaldo Rosário
Música: MC Junior
Cenário: Aline Alesié
Luz: Fraga
Trilha Sonora: Rádio da Hora
Orientação Teórica: Wanderley Lemgruber
Foto: J. M. Góes
Arte l: Vinícius Mesqueu
Teatro Municipal Ziembinski
de sexta a domingo às 20 horas
ATÉ 30 DE MARÇO
Rua Heitor Beltrão, s/n
Tijuca ( em frente a Estação do Metrô São Francisco Xavier )
Tel: ( 021 ) 22545399
Classificação: 18 anos
Ingresso: R$10,00
Duração: 70 minutos
Capacidade: 132 lugares
Rampa para deficiente.
TEREZALUCRÉCIA
é um pouco de cada um de nós. Ela nos cobra e chama para uma briga pela vida. A trama parte da história de uma mulher, TEREZA, que tem como única amiga uma boneca, LUCRÉCIA. Uma peça em tempo real entre a término do banho, vestir-se e colocar o pé na rua. Nesta viagem ao mundo solitário de TEREZA, o diretor monta um espetáculo "em preto e luz " que discute explicitamente o interior da personagem.
Para conseguir dar forma a sua proposta, se inspira na estética fotográfica do artista da lente J. M. Góes que define seus nus com a frase:"Dispo com a luz e visto com a sombra", No palco as atrizes Adryane Gomes, e Lígia Kleber, num exercício de ator onde a entrega total sem maquiagem é a marca conceitual. Declara Marcondes: - A solidão retira as peças do nosso pudor. Vestidos ostentamos diferenças e distâncias, porém nus encontramos as igualdades.
As atrizes ultrapassam os seus limites transformando os elementos cênicos em puros acessórios das suas grandezas dramáticas.
A indecisão do que fazer, que roupa colocar, pra onde ir deixa a personagem nua de corpo, alma e história. "Apresentar TEREZALUCRÉCIA é oferecer o buraco da fechadura do quarto de uma sociedade acuada que deseja ir ao encontro de..."
O elenco convida para uma invasão de privacidade da sua TEREZALUCRÉCIA que acaba de sair do banho.
O TEATRO ITINERANTE apresenta mais uma produção comemorando 34 anos de trabalho ininterrupto. Desde a sua criação vem atuando para todos os públicos, sem distinção de classe e idade.
Dessa vez as atrizes Adryane Gomes e Lígia Kleber se unem ao TEATRO ITINERANTE, Marcondes Mesqueu e Vinícius Mesqueu, para juntos colocarem em cena o espetáculo TEREZALUCRÉCIA. Força, determinação, coragem e muita pedreira transposta marcam a realização do projeto. TEREZALUCRÉCIA é um momento de arte, audácia e cidadania. O espetáculo deseja uma sociedade sem amarras.