Entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, o pintor paulista Rafael Murió estará nos Estados Unidos participando da "Artexpo New York", considerada a maior Feira de Artes do mundo. O evento, realizado no Jacob Javits Center, em Nova York, estará comemorando nesta edição seu 31º aniversário.
A mostra, que reunirá cerca de 500 galerias e artistas plásticos de mais de 60 países, tem expectativa de receber mais de 30 mil visitantes, entre marchands, colecionadores, leiloeiros, curadores, críticos de arte, representantes comerciais, arquitetos, designers e compradores em geral.
Na ocasião, o pintor irá expor a tela "Explosão em NY", 1 m x 1 m, acrílico sobre tela. Reconhecido internacionalmente, Rafael Murió tem 45 anos de carreira e quadros em acervos de grandes colecionadores, principalmente europeus, americanos e australianos. No País, seus trabalhos estão sempre presentes nos principais leilões do mercado de arte, além de galerias e museus. Detém inúmeros certificados, prêmios e menções honrosas, além de registros em diversos guias de arte. É filiado à Associação Internacional de Artes Plásticas (AIAP UNESCO), à Associação Internacional de Arte (IAA UNESCO), à Academia Latino-Americana de Arte (ALA), Academia Brasileira de Arte Cultura e História (ABACH), à Associação Paulista de Belas Artes (APBA) e ao Sindicato dos Artistas Plásticos no Estado de São Paulo (SINAPESP).