Encontra-se patente ao público na Biblioteca Macedo Pinto, em Tabuaço, a Exposição Colectiva de António Dulcídio e Maria Tereza Braz.
Segundo palavras de Clarisse Antunes, António Dulcídio é profundamente influenciado pelo Rio Douro e pelas gentes ribeirinhas, fez com que, alguns destes cenários e acontecimentos marcassem a sua sensibilidade pela Arte..Autodidacta, percorrendo um longo caminho, descobrindo à sua custa tudo o que um curso superior lhe poderia dar; Dulcídio pinta o que vê e sonha com o que pinta, transportando os seus ideais de cor e fantasia para a tela. Mostra-nos um conjunto de formas surrealistas e nesta ordem de ideias poderei arriscar dizendo, que a obra do artista não escapa a ser testemunha do tempo. O artista procura transmitir a cor do momento através de uma obra inventiva e de grandiosidade surrealista.”
Maria Tereza Braz trabalhou treze anos na Comunicação Social como documentalista mas, a sua grande paixão sempre foi a pintura. Foi em 1999 que descobriu essa arte e surge, então, o seu primeiro quadro.
Eis que surge uma autodidacta!
Maria Tereza tem feito inúmeros quadros onde utiliza pintura acrílica com pauzinhos e fundos espatulados – técnica particular.
O seu mote para pintar é: “Em cada obra os seus sentimentos”
Esta exposição poderá ser apreciada entre os dias 18 de Fevereiro e 17 de Março, de 2ª a 6ª feira das 9h00-12h30 e 14h00-17h30; Sábados das 10h30-12h00 e 14h00-17h00; Domingos e Feriados das 14h00-17h00.
A entrada é gratuita.
Fica desde já o convite do Município de Tabuaço para todos aqueles que queiram visitar a exposição e o concelho.