O problema maior foi colocar vários estilos musicais no evento que tem o nome Rock! Foi a maior revolta de muitos rockeiros , até porque como muitos falaram " Nenhum rockeiro invade o carnaval de Salvador!" . A questão é que fora os problemas os shows foram perfeitos, uns vieram para o Brasil achando que estava de férias, subiram meio altinhos no palco, outros desafinaram e não tinham o mesmo fôlego que anos atrás... Mas fizeram mesmo assim a alegria dos fãs.
O que mais me impressionou neste Rock In Rio todo, foi o tamanho das manifestações de Igrejas! Todas fazendo pequenos "protestos" no virtual, colocando faixas e distribuindo panfletos dizendo que o Rock In Rio não é de deus. "Não julgar o próximo", como eles querem respeito se não respeitam a bíblia?
O desespero dos chamados "crentes" em julgar o outro é tão absurdo que eles se perdem no meio do caminho e esquecem que o importante é fazer o bem, é ter amor ao próximo e respeitar o mesmo. Não vejo este tipo de manifestação em campanhas para recolher ajudas para os necessitados! A hipocrisia é o pior defeito da humanidade nos afastamos dos nossos objetivos para reclamar e criticar, pois o espelho é muito mais fácil quebrá-lo á quebrar dogmas milenares!
O preconceito com os rockeiros é enorme, mas se você rebola e fica seminua no palco você é de Deus? (frase divulgada nas redes sociais). Há um limite entre a liberdade de expressão e o abuso da mesma. Ninguém vai lá na Igreja criticá-los, não consigo entender o porque que as pessoas ainda brigam por religião e fazem guerras chamadas de santa. O respeito é uma palavra sábia e falada na bíblia, existem problemas muito maiores no mundo para se preocupar apenas com um que infelizmente não terá salvação, pois diferenças estão em todo o lugar e apenas devemos mostrar nossa opinião e não forçar ao outro a ser igual.
Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. (Albert Einstein)
Luana Leixa