Mas os festivais que são a grande procura e ansiedade do mundo, juntam vários, ou específicos, estilos musicais com vários shows em uma noite, e o tão famoso Rock in Rio esta causando uma euforia em todas as idades. Mas porque a música nos leva sentimentos tão profundos?
A arte das musas (significado de musica em grego) é uma arte que junta som e silêncio e nos leva a emoções que ultrapassam a linha de definição, pois cada um pode sentir e relembrar momentos. Não há definição concreta para o significado exato de sentimentos que nos remetem mas todo mundo já passou por aquele momento "Essa música me traz boas (ou más) lembranças..."
O Rock in Rio em particular leva multidões ao delírio, pois traz aquela banda que muitos já ouviram milhões (ou até mais rsrs) de vezes, para bem pertinho de você, uma oportunidade única, pois a maioria das bandas famosas se encontra longe do Brasil e só de você ouvir a sua banda, a sua música favorita com o som feito na hora a realidade neste momento se torna o sonho, que muitos achavam utópico e isto significa muito pois é neste momento que relaxamos e esquecemos um pouco dos problemas e da vida cruel e injusta lá fora.
A arte da música nos leva a pensamentos contidos e escondidos, nos mostra caminhos e nos veta de problemas nos faz crescer, pensar e refletir. Mozart é um exemplo clássico que a sua "sinfonia", seu efeito é similar a pulsos de estímulo elétricos e organiza as células disfuncionais do cérebro (cientificamente comprovado). "A arquitetura da música de Mozart é brilhantemente complexa, mas também altamente organizada. A organização do córtex cerebral parece ressoar com a arquitetura de Mozart, normalizando qualquer função sub-ótima do cérebro" John Hughes, da Universidade de Illinois. O poder da música é tão intenso que no caso de Mozart até melhora a inteligência, reduz stress e ajuda a no tratamento de doenças cardíacas.
Quem não tem a música em seu mundo perde a essência do pensar e refletir involuntariamente através de sinfonias e sons.
"Não sei como componho as minhas músicas. Os pensamentos me acodem à mente com particularidade de não esforçar-me em harmonizar as notas, nem pensar no resultado que darão; ouço no meu espírito a frase completa, e o único cuidado é colocar no pentagrama o que acaba de acudir ao ouvido da minha alma". Mozart
Luana Leixa