Aconteceu no ultimo sabado na "Casa do Brasil", em Nova Iorque, o grande evento beneficente. O "High Volume Fashion". Foi uma grande noite de moda que teve a renda totalmente revertida para a fundação Icla da Silva.
A idéia partiu de Christina Madrona, presidente da grife Madrona Inc., e do coreógrafo Caio Castro. As mais novas tendências de designers do Brasil e da América Latina, com ênfase na coleção primavera/verão 2011, foram apresentadas na festa. Sempre de olho em novos talentos no mercado, a brasileira viu na noite beneficente uma grande oportunidade.
Sobre a escolha da Icla da Silva, fundação que realiza campanhas de doação de medula óssea e trabalhos com pacientes de leucemia, Christina disse que foi um verdadeiro presente de Deus. "Eu ainda não tinha ouvido falar da Icla", afirmou ela, que tomou conhecimento do trabalho da fundação através da conversa com uma amiga.
Depois disso, Christina tem a intenção de transformar o "High Volume Fashion" em uma semana de moda latina. "Seria um Latin Fashion Week dentro de Nova Iorque. Todas as etapas do High Volume, quando acontecer, serão beneficentes".
A noite na Casa do Brasil teve a presenca do Dr. Jason Worral, quiroprata bastante conhecido nos Estados Unidos, e o DJ Nagib para embalar os convidados. O cirurgião plástico brasileiro Robert Rey, que se tornou famoso por apresentar o programa Dr. 90210, da TV E!, a top model brasileira Camilla Brant e a Miss Terra 2011, Driely Bennettone, também estiveram presentes.
Descobertas que mudam vidas
De acordo com Christina, o Dr. Rey foi o "padrinho" do High Volume Fashion. "Pelo motivo dele ser uma pessoa caridosa, um ser humano extraordinário".
O projeto, bastante ousado, segundo Christina, quiz mostrar vários talentos. "Vamos dar oportunidade a outras modelos. O High Volume Fashion é uma descoberta de talentos, tanto de designers quanto a fundação, voluntários, os sponsors. É o momento mesmo de mostrar todos os talentos. É a melhor definição que posso ter para o High Volume Fashion".
O que mais deixa Christina animada é realizar um projeto tão pessoal, tanto para ela quanto para Caio Castro. "Cada dia que passa, fico mais encantada com o trabalho da Icla. Não é nem pelos designers. Todo o mundo tem seu valor".
Airam da Silva, presidente e fundador da Icla da Silva, ficou bastante honrado. Segundo ele, é a primeira vez que um fashion show beneficia a fundação. Ele espera que o trabalho da Icla se torne mais conhecido, a partir do High Volume Fashion. "Acredito que isso vai sim, no futuro, dar um apoio maior à fundação e também àqueles que precisam".