CARECEMOS DE ALIMENTO ESPIRITUAL

O trecho em negrito foi EXTRAÍDO DE NOSSO LAR- psicografia de CHICO XAVIER (escrito pelo espírito de ANDRÉ LUIZ)

Mas todos nós dependemos absolutamente do AMOR. - Não se lembra do ensino Evangélico - "Amai vos uns aos outros"- Prosseguiu a Mãe de Lísias. Jesus aconselha-nos a nos alimentarmos, uns aos outros, no campo da fraternidade e da simpatia. O homem saberá mais tarde, que a conversação amiga, o gesto afetuoso, a bondade reciproca, são patrimônios que derivam do AMOR profundo, e constituem sólidos alimentos para a vida em si.

A permuta magnética é o fator que estabelece ritmo necessário à manifestação da harmonia. Como vê, meu amigo- objetou Lísias contente,- Aqui, lembramo-nos sempre do Evangelho de Jesus. "Nem só de pão vive o homem."

Isso me fez lembrar que, quando estamos sós sentimos fome, quando pensamos em reunir as pessoas para celebrar algo pensamos também em comida, algo que todos fiquem em torno de... Matamos a saudade comendo chocolate ou abrindo e fechando a geladeira. Quando me vejo sem saber o que fazer, abro a geladeira e fico olhando, apenas isso, como quem pensa em casa pensa em lareira, acolhimento, carinho, alimento indispensável. Amor nutre... Por vezes procuramos a família, ou quem dela nos apoiava, nos acolhia. Nossa primeira relação com o mundo é feita através do seio materno, e espiritualmente, fora da matéria, será através dessa energia, dessa substância que pode tomar feições como frutas, e outros tantos tipos de alimentos que seremos alimentados.

Afeto, calor, energia, saúde, as proteínas que nossa alma necessita para se sentir restaurada. Quando menos encontramos amor talvez mais sintamos fome ou necessidade de sentir sabores, de sermos saciados para cobrir as dores e os percalços a que somos submetidos. A Doença vem quando não há amor. O desequilíbrio, a falta de beleza, de encanto, idéias... O amor consola, embala, embriaga. Por amor somos capazes de mover o mundo, de atravessar oceanos, sem eles morremos no deserto da alma, seja por falta de amor, por falta de esperança, falta de horizontes e objetivos.

Neste momento, na Terra, o que menos existe é o amor, existe as diferentes formas de amor como o amor pervertido em prostituição, na obtenção da fuga, da mera fonte de prazer, como se operasse como uma droga. Onde falta amor, falta todo o resto.

A boa música alimenta a alma, as boas obras enriquecem os sentidos.
As pessoas andam acossadas com a violência e tendo a liberdade tolhida por espíritos encarnados que estupram, matam, ameaçam, assaltam... É um mundo terrivelmente doente. As pessoas se vêem chantageadas e extorquidas para serem tratadas num hospital, Planos de Saúde enriquecem com a doença de milhões, nem sempre a prática da Medicina é bem exercida.

LUIZ ZATAR

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS