BRASIL: GOVERNO LEGAL E GOVERNO REAL

UM SAI NAS FOTOS DIPLOMÁTICAS,  O OUTRO SE ESCONDE NOS  COFRES DO TESOURO NACIONAL

Vou repetir: no Brasil, presidente não preside, governador não governa, prefeitos não administram, parlamentares não legislam a não ser em causa própria, judicantes só condenam pés-de-chinelo, pobre joga, perde e apanha, rico não joga e raspa a banca, o sol nasceu para todos e a sombra apenas para alguns poucos.

Fico rindo de mim mesmo acompanhando a onda dos movimentos de moralização política, campanha pelo voto limpo, seu voto é uma arma, vote.

Aprovem Lei proibindo o registro de candidaturas de brasileiros com ficha suja. O que vai acontecer? Limpeza política? Claro que não. Na esteira dos novos encontraremos os suplentes formados nas mesmas faculdades partidárias, escolas superiores na preparação de novos delinqüentes. Além do mais, neste País, mandatos eletivos são hereditários e perenes.

Que o Arruda merece cadeia ninguém discute. Agora me digam, qual exigência é feita pelos partidos políticos para filiação, nenhuma. O cara com a ficha mais suja do que “pau de galinheiro” é recebido com honras.

Na arrecadação de recursos para as campanhas eleitorais os dirigentes máximos dessas organizações nada sabem e nunca são informados sobre as fontes, os valores e os acordos firmados em troca das doações. Alguém Acredita? Basta fiscalizar com mais rigor a evolução das fortunas da grande maioria em poucos anos de mandato e a luz surgirá no fim do túnel.

Nas eleições para escolha das sedes dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo, nosso bem falante presidente, fez a defesa bastante revoltado, das acusações de outros países pretendentes acusando o Brasil e principalmente o Rio de Janeiro de teatros da violência. DIAS ATRÁS, FALANDO PARA UMA PLATÉIA DE ILUSTRES VISITANTES ESTRANGEIROS LULA FEZ QUESTÃO DE AVISAR: O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO, PARADISÍACO, MAS NÃO SE ARRISQUEM, NEM DEUS ESTÁ LIVRE DA VIOLÊNCIA. Se não foi isso textualmente, foi exatamente o que quis dizer.

Mas pra que perder tempo com essa gente? Eles são os chefes do Consorcio da República, comandam o governo real. 

Lula diz que ele é quem manda e ele faz. Faz mesmo, muitas viagens, marolas, piadas de mau gosto, churrascadas para companheiros, e não é do programa fome zero, é para os que nunca sentem fome, frio ou sede. Aliás, errei, o que eles mais sentem é sede de dinheiro, sujo ou limpo não faz mal, sede de cartões corporativos bem polpudos, sede de uma “maracutaia” por dia para não perderem a prática e muito menos o hábito.

Mas numa coisa o presidente está certo, o Brasil foi construído com obras superfaturadas. O que há de mal nisso? Construíram não construíram? As vezes as verbas acabaram e as obras ficaram pela metade. Em outros casos foram concluídas e abandonadas, muitas escolas, faltou verba para contratação de pessoal. Serviram para instalação de pontos de tráfico, esconderijos de quadrilhas. Serviram socialmente. Tráfico de armas e drogas também gera empregos e renda.

Acabar com o Consórcio da República é uma missão impossível. Melhor mesmo seria deixar o Brasil em condições de governabilidade.

Nos Estados Unidos Barak Obama acaba de aprovar lei disponibilizando planos de saúde integral ou parcial para os cidadãos norte-americanos. No Brasil, o desgraçado que foi escravo do miserável salário mínimo por mais de 35 anos, descontando um percentual absurdo em favor do INSS, e que nunca foi atendido quando precisou dos benefícios, chora sangue ao tomar conhecimento do império dos consorciados que possuem as chaves dos cofres da instituição e roubam milhões diariamente. ENTÃO ACABEM COM O SUS, joguem na rua todos os canalhas.

O mesmo acontece em todos os setores disponibilizados de verbas públicas. Ficam com as chaves dos cofres e o dinheiro escorre pelos ralos das imoralidades.

Os chefões comandam os cofres das instituições milionárias, os consorciados dea classe média os cofres dos governos estaduais, e os pequenos os cofres das prefeituras.

Daí nada no sistema funciona. Na segurança, policiais mal pagos e mal formados, que não participam da divisão do bolo pelos chefões, formam seus próprios consórcios, os noticiários da imprensa mostram essa verdade todos os dias. Policial que não entra no esquema é otário e se quiser ser policial é executado sumariamente.

Até as falsas Igrejas são consorciadas.

ALGUÉM TEM QUE TER CORAGEM PARA DIZER VERDADES NESTE BRASIL. Não as verdades ditas pelo ex-presidente Fernando Henrique, formado agora em demagogia.

Se nada funciona no sistema oficial definido na tal Constituição Federal, porque CONTINUAR GASTANDO DINHEIRO COM ELEIÇÕES. O preço da manutenção da aparência de um Estado de Direito, de uma Democracia é muito alto para continuar sendo pago pelos excluídos.

Decrete-se, ou legalize-se o SISTEMA DE CONSÓRCIO, sob o regime de caixa único dos recursos dos erários, e uma única Lei: QUEM PUDER MAIS CHORA MENOS. Libere-se a posse e o uso das armas de fogo e, assim, cada cidadão, pobre ou rico, poderá ter o direito de defender a própria vida e se virar por conta própria para sobreviver e para morrer.

Como eu nunca pensei para dizer o que penso não é agora, aos 70, que vou mudar.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS