"Representante da ala contrária à descriminalização do aborto, o deputado Henrique Afonso (PV-AC) também deixa clara a preferência em adiar as discussões sobre o tema durante 2010. O parlamentar é co-autor do projeto 1763/2007, que está parado na Comissão de Seguridade Social e prevê a criação de uma ajuda financeira de um salário mínimo para a criança gerada a partir de um estupro, até os 18 anos, caso a mãe decida ir adiante da gravidez."
Os autores desse disparatado projeto só podem ter cabeça oca para virem propor solução tão estapafúrdia. Quanto se gasta para se ter um Congresso de qualidade tão desprezível? Vão estudar e exercitar a sua inteligência. De estultices o Parlamento brasileiro está cheio. Mas a culpa é do voto (constitucional) obrigatório que, trocado por qualquer tostão ou promessa, leva incautos e mal informados cidadãos a votar nessa avalanche de candidatos sem a mínima condição de bem representar a sociedade.
Que grande despropósito é o projeto 1763/2007 - Bolsa estupro! Daqui a pouco vai aparecer um rosário de prostitutas engravidadas para ganhar um salário mínimo da Previdência Social ou de outro fundo benevolente federal. Que barbaridade!
Julio César Cardoso
Bacharel em Direito e servidor federal aposentado
Balneário Camboriú-SC