Quanto o Desembargador(?) Arnaldo Esteves Lima levou para exarar esta sentença?
Outra pergunta possível:
Será que foi tanto quanto levou o Carlos Veloso do STF para livrar a cara dos Malufs? Neste caso foram 20 milhões de dólares numa conta nas próprias “Jersey Islands”. Afinal ele liberou os mais de 200 milhões de dólares malufianos que estavam empacados pela ação da PF... Até que 10% foi um precinho p'ra lá de módico.
Como é possível juízes(?) de MERDA como esses deterem tanto PODER e causar tão grande prejuízo aos cofres públicos?
O Veloso, na época ministro do STF, com uma única penada liquidou com quase 8 anos de investigações da PF no Brasil e no exterior livrando completamente a cara dos Malufs.
O Arnaldo Esteves Lima liquida com MILHÕES de reais gastos pela sociedade para investigar e levantar provas contra o CRIME ORGANIZADO.
Aliás, é sempre bom lembrar que CRIME ORGANIZADO só tem esse nome porque está ORGANIZADO com a JUSTIÇA, principalmente em seus tribunais SUPERIORES, e com a POLÍCIA.
Decisão do STJ beneficia 62 cotistas do fundo de Dantas
Extraído de Folha Online
A decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que suspendeu o processo da Operação Satiagraha beneficiou pelo menos 62 cotistas do Opportunity Fund, sediado nas Ilhas Cayman, suspeitos de cometer crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal, informa reportagem de Flávio Ferreira e Lilian Christofoletti, publicada nesta quarta-feira pela Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Segundo a reportagem, o inquérito da Polícia Federal sobre o fundo já estava em fase final, com investidores interrogados e indiciados pelos supostos delitos. A expectativa da PF era que esse inquérito resultasse na terceira ação penal da Satiagraha.
Na sexta-feira, no entanto, o ministro Arnaldo Esteves Lima, do STJ, concedeu liminar em favor do banqueiro Daniel Dantas. A liminar determina a suspensão das medidas contra o Opportunity até o julgamento do processo movido contra o juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal de São Paulo.
O banco questiona a isenção do juiz De Sanctis no julgamento do processo. Pela decisão, o juiz fica impedido de tomar qualquer decisão até que o STJ decida se ele é ou não suspeito para ficar à frente do caso --dependendo da decisão, o juiz pode ser afastado do processo. A Operação Satiagraha investiga supostos crimes financeiros atribuídos a Dantas.
A Folha informa que outros dois inquéritos do caso foram paralisados por conta da liminar --eles têm como alvos Carlos Rodemburg, responsável pelo braço agropecuário do grupo Opportunity; o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, que trabalhou para o banqueiro; e a operação de fusão da Oi/Telemar com a Brasil Telecom, que tinha o Opportunity como um dos acionistas.
Outro lado
O grupo Opportunity nega o envolvimento do fundo das Ilhas Cayman em ilegalidades. Dantas diz que não cometeu os crimes atribuídos a ele pela PF. (Será que os pressurosos editores da FSP pretendiam que o DD e sua "entourage" criminosa confessassem os crimes? Ou seria apenas mais uma "colher-de-chá" ofertada, como sempre, pela editoria aos criminosos em geral? Excluindo os do PT, é lógico.) (Perguntas do Castor)
Reportagem completa (p'ra quê?) na Folha apenas para assinantes...
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2043422/decisao-do-stj-beneficia-62-cotistas-do-fundo-de-dantas