“Bom dia!”, “Como vai?”, “Tudo bem?”.
Não poupe essas breves palavras. São saudações simples às quais você será prontamente correspondido, estabelecendo um contato amistoso, criando assim um ambiente alegre e saudável.
Não custa nada, vale muito!
Comece bem o seu dia. Não revele desânimo, rudeza, mau humor. Quando a jornada de trabalho se inicia o corpo deve estar repousado, cabeça arejada, espírito tranqüilo. Demonstre em sua chegada que você está disposto, em alto astral, de bem com a vida, e que todos os seus problemas ficaram da porta para fora.
Cumprimento é sinônimo de respeito. Fortalece a harmonia da equipe, o inter-relacionamento profissional fica dócil e o trabalho muito mais produtivo.
- # -
A dura disputa por um melhor espaço nesse mundo conturbado, muitas vezes torna a pessoa estressada. O cansaço e as barreiras para realizar-se, são atribulações que afetam o emocional e acabam deixando-a embrutecida. Ela se esquece que o bom convívio social é a melhor receita para a obtenção de êxito.
Dizer um “com licença”, “por favor”, “obrigado”, são palavras simples e fortes, que amainam os espíritos e tornam as pessoas solidárias.
As dificuldades e os problemas do dia a dia são desafios que afetam igualmente a todos nós.
Intolerância e brutalidade, quanto mais aumenta, mais aumenta a dificuldade para vivermos em paz.
Fica mais fácil “abrir as portas”, obter bons espaços e atingir nossos objetivos quando usamos a gentileza, a cordialidade e o respeito.
- # -
Você sente seu destino e sua vida alcançando a felicidade, quando:
-Nas suas preces em busca da paz, saúde e prosperidade, inclui as pessoas do mundo inteiro;
-Ao erguer a taça da vitória não se esquece de agradecer aqueles que lutaram ao seu lado;
-Detendo riqueza e poder, usa-os para amenizar o sofrimento dos desprovidos e fortalecer quem vive na fraqueza do infortúnio;
-Estende a mão para livrar alguém do perigo, sabendo que corre perigo também;
-Tem sempre a palavra “perdão” para converter inimigos em amigos fiéis;
-Empresta seus olhos a quem ama para, juntos, dividirem as lágrimas;
-Ante um erro, analisa cuidadosamente para punir com acerto.
Inácio Dantas
(do livro ® “Pequenas Lições de Sabedoria”)