. ouviu falar sobre atendimento;
. leu sobre o assunto atendimento;
. participou de cursos, treinamentos ou palestras sobre atendimento;
A sua resposta pode ser nenhum, pouco, alguns ou muito, mas nos dias atuais o profissional de atendimento precisa estar muito bem preparado para exercer com qualidade a sua profissão. E você está preparado para fazer um bom atendimento aos seus clientes?
A sua resposta com certeza é de que está preparado, pois já partimos do princípio de que você está buscando novos conhecimentos sobre o atendimento ao cliente e está lendo este artigo, certo?
Então a pergunta que não quer calar, qual é o maior motivo de ainda existir tantos atendimentos de péssima qualidade?
A resposta é simples, segue abaixo a lista dos principais motivos que levam ao péssimo atendimento em várias empresas:
- Treinamento de baixa qualidade ou inexistente;
- Pouco interesse ou nenhum interesse;
- Falha no acompanhamento dos profissionais;
- Equipes desalinhadas;
- Falta de padronização do atendimento;
- Empresas despreparadas;
- Ausência de boas iniciativas;
- Profissionais sem perfil para o atendimento;
Esses são alguns dos motivos que podem levar ao atendimento de baixa qualidade e você enquanto cliente e consumidor como você avalia o atendimento que você está recebendo? Responda as seguintes perguntas.
1) Você já foi bem atendido?
2) Você já foi mal atendido?
3) Quando você é bem atendido você recomenda ou “faz indicações” para amigos ou familiares para que eles comprem nesta loja?
4) Quando você é mal atendido você faz recomendações para amigos ou familiares para que eles NÃO comprem NADA na loja onde você foi mal atendido?
Quando realizo treinamentos e / ou palestras sobre o tema “Atendimento” faço na abertura essas quatro perguntas, e sempre encontro nas respostas o (Sim) que tem presença confirmada, esse dado confirma que, os consumidores têm experiências e reações semelhantes ao atendimento recebido, e esta informação nos leva a uma afirmação incontestável que o “Atendimento é Fundamental” em qualquer empresa.
Por isso coloque em prática todo o seu conhecimento e ofereça para todos os seus clientes um bom atendimento, pois aquele que recebe o bom atendimento sempre volta e também vai estar falando bem de você e da sua empresa. Pratique!!!
Para Refletir: Com algumas atitudes simples é possível estabelecer o Bom Atendimento na sua empresa, continue buscando conhecimento e por isso não perca tempo, coloque em prática ainda hoje! Desejo muito sucesso para você!!!
Sobre Mim:
Giovanni Gobi cursou administração de empresas é empresário, consultor e palestrante.
Áreas de Atuação:
Com atuação desde 2008, iniciou seus trabalhos de consultoria onde atende empresas dos mais diversos portes e segmentos de mercado.
Seu trabalho está pautado pela qualidade e resultado para seus clientes, que é sua maior marca.
Como palestrante Giovanni Gobi aborda os seguintes temas:
• Comportamento & Atitudes;
• Equipes Comprometidas;
• Superando Limites e Resultados;
• Vendas & Atendimento;
• Liderança.
Para entrar em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.