Passando por Leônidas da Silva, o super goleador da Copa de 1938, deu tan tos problemas que acabou vendido, no auge, para o São Paulo. Inlcui-se nessa lista Claudio Adão e Luizinho Tombo, que tiveram a felicidade de jogar ao lado de Zico, mas perdiam tantos gols que acabaram cedendo seu posto pa ra alguém tecnicamente inferior mas que acabou dando certo. Nunes. Poderia ria lembrar o folclórico Silva que, inesperadamente, fez dupla com Pelé na Copa de 1966.
O que se espera é que Adriano, em forma, leve o Flamengo a terra prometida, ou seja, o titulo do brasileirao.
Num desses desespero por centroavante ,em 1979, o Fla contratou o gordo Beijoca então atacante do Bahia. No decisivo jogo contra o Palmeiras, no brasileirão daquele ano, o Fla perdia por 3x1 no maracanã quando o saudoso treinador Claudio Coutinho mandou entrar em campo o folclórico atacante com a seguinte ordem. “ Vá lá e vire o marcador”! Em menos de 10 minutos Beijoca deu uma co tovelada em um jogador do Palmeiras e uma pernada em outro. Foi expulso é claro. Ao sair de campo foi interpelado pelo treinador. “Beijoca, eu mandei você virar aquele marcador, apontando para o placar eletrônico, e não esse, apontando para o jogador do Palmeiras caído no chão”.
* * *
O empate não foi um resultado ruim. O Vasco tem tudo para conseguir um bom resultado contra o Corinthians no Pacaembu. Duro foi ver aquele uniforme horroroso que o time exibiu em campo.
ROMULO MONRO
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.