A FARRA DO SENADO E DOS VEREADORES!

O Senado em plena tragédia, que vive Santa Catarina e Minas Gerais, na madrugada de quinta feira, num total desrespeito ao sofrimento dos desabrigados e daqueles que tudo perderam, numa criminosa agressão à democracia, aprovou o aumento de 7.543 de vereadores no Brasil.

Um verdadeiro deboche ao povo e de forma especial um desrespeito aos milhares de brasileiros, vítimas das enchentes, que estão voltando para suas casas. Esses senadores não se dão ao respeito e agem com total falta de compostura, agindo num completo deslocamento da realidade brasileira.
Tudo foi feito na calada da noite, contando eles, com a eventual omissão dos eleitores e pensando, tão somente, em aumentar a chocadeira de políticos e que os otários, deixassem de reagir. Agora vão sair de férias de Natal, não se incomodando em votar qualquer coisa, pois sabem que o seu descanso é altamente remunerado.

Nenhum dos Senadores teve a lembrança de propor a criação de uma comissão para acompanhar, durante o mês de janeiro, a evolução da crise econômica e assessorar o Executivo, nem tampouco suspender as reformas dos apartamentos de Deputados e Senadores, na qual, cada um gastará o equivalente a 20 casas para os desabrigados..

Tiveram, isto sim, pressa em aprovar essa indecência, para correr antes que a Justiça possa agir, mas, o Poder Judiciário haverá de sepultar com essa verdadeira farra dos vereadores.

A sociedade brasileira, conta com o Justiça, pois essa emenda constitucional é uma grande vergonha nacional, uma coisa absurda, cuja intenção, dos senadores, é de apenas beneficiar amigos políticos e cabos eleitorais que não foram eleitos em outubro.

Outra crítica feita na aprovação dessa chamada PEC dos vereadores é que ela aumentaria as despesas dos municípios justamente em um período de crise. O texto original inclui um artigo para diminuir o Orçamento, mas ele foi retirado na votação do Senado.

É preciso entender que não há necessidade de se aumentar as vagas nas câmara municipais. Basta você procurar os vereadores de sua cidade e pedir uma relação de seus trabalhos, como parlamentar, que tenham sido aprovados em favor do povo. Em muitos municípios, a câmara é inoperante, não faz nada e não legisla e muito menos fiscaliza os atos do prefeito.

Para nós que defendemos a liberdade política, torna-se uma questão complicada, porque pela democracia precisa haver o legislativo municipal, mas infelizmente a maior parte deles não exerce bem a função de legislador. Podemos isto sim diminuir os vereadores.

Qualquer aumento no número de vereadores será ônus para o povo, que na verdade é que paga tudo o que é gasto para o serviço público.

Não podemos aceitar, pois, essa indecência, verdadeiro escárneo de quem pouco, ou quase nada, faz em favor do país, em favor da população.

Precisamos saber quem votou a favor dessa verdadeira farra, para excluir numa próxima eleição, em suas novas pretensões.


(*) - Advogado/Mestrando em Direito - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS