Transparência no resultado das loterias

Não é de hoje que os resultados da mega-sena, que acumula 52 milhões de reais com o resultado do concurso 989, deixam apostadores com a pulga trás da orelha.  Vamos atentar aos números sorteados no dia 22 julho, tecer comentário e levantar dúvidas: 2 – 21 – 27 – 29 – 32 – 38. 
É muita coincidência a presença constante do número 2, cinco números num total de seis, cinco repetições com poucas possibilidades de acerto, pois raramente alguém apostaria em combinação semelhante.  E até parece que os computadores da Caixa sabem disso... Muitos apostadores tentam uma “sorte” que eles próprios colocam na berlinda porque não sabem se os sorteios das Loterias da Caixa Econômica Federal sofrem alguma fiscalização.
As perguntas que não querem calar são exatamente estas: o apostador confia nos resultados apresentados? Alguém fiscaliza os sorteios? Quando sabemos que qualquer programa de computador pode ser manipulado, porque são criados por cérebros humanos iguais...
A Caixa Econômica Federal arrecada, através dos múltiplos jogos que disponibiliza para o público pagante, uma pirâmide de dinheiro com o acumulado de megas, quinas, duplas, esportivas etc. São quantias milionárias, disponíveis e sem pagar juros, principalmente quando o prêmio principal da mega-sena acumula.
Quem lucra com este acúmulo que acontece por semanas e meses sem pagar juros aos apostadores?
Na contra mão, as polícias combatem o jogo do bicho, máquinas caça-níqueis e toda sorte de jogatina não-oficial, colaborando para que a Caixa Econômica Federal assuma o posto de maior banqueiro do país.
Ao receber esta mensagem, certifique-se se você acredita nos números sorteados ou se tem dúvidas sobre a forma que gera tantos resultados acumulados. Se acredita naquele ÚNICO felizardo que acerta os números e tem o nome mantido em sigilo, longe do conhecimento público: será que ele existe mesmo?
A transparência dos resultados das Loterias da Caixa deixa de ser uma solicitação casual para se transformar em necessidade, já!

Toni Marins, jornalista  
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS