DEMOCRACIA, HARMONIA E INDEPENDÊNCIA

BRASIL, BRAsil, Brasil, Brasililililil !!!

     Deus é realmente brasileiro. Como explicar de outra maneira o nosso Brasil?

No máximo, Daniel Dantas, O SUSPEITO, dizem as boas línguas, mesmo que venha a ser julgado e condenado, sem necessitar recorrer aos penduricalhos jurídicos, aos recursos intermináveis que o poderão colocar sob eterna presunção de inocência, não ficará mais de 18 meses na cadeia, com direito a instalações de luxo e mordomias aos conformes. Uma prisão que surpreendeu a humanidade, acendendo a chama da esperança de que a Lei é dura, mas é a Lei, e igual para todos, começou a claudicar quando Daniel, O SUSPEITO, ameaçou comprovar que nada fez de ilegal ou por trás das cortinas, porém, conduziu seus negócios com o pleno conhecimento, solidariedade, cumplicidade e autorização dos nobres mais nobres da Corte Republicana, sem contar com a adesão de compadres e afilhadas do “rei”.

     Por outro lado, nada menos do que pelas mãos do presidente do STJ, um juiz de direito foi publicamente execrado por ter colocado os burros à frente da carroça, levando audaciosamente um inocente cidadão a uma das humilhantes casas penitenciárias do País.

     O pânico invadiu o Congresso Nacional com força muito maior do que a invasão de uma equipe do programa CQC, precedido das notícias que a PF – POLÍCIA FEDERAL, que passaria pouco mais tarde a ser chamada de “PRATO FEITO” tinha em seu poder uma imensa lista com nomes de eminentes parlamentares com contas recheadas depositadas nos cofres paradisíacos do Opportunity, ou escondidas em empresas satélites localizadas em sofisticados laranjais.

     A festa foi avançando até chegar aos salões do palácio da Alvorada, exigindo a intervenção do “rei”, que sem mais demora baixou novo decreto: “A democracia é formada por poderes distintos, harmônicos e independentes. Existe uma única exceção, os poderes institucionais sucumbem a minha vontade”. O final teria que ser em grande estilo, e nada melhor do que recorrer da velha sentença: “EU SOU O ESTADO”. E mais não precisou dizer.

     Um velho diplomata estrangeiro que ganhou de prêmio férias no Brasil para dar vazão aos seus instintos de pedófilo, alegou em sua defesa que não se considerava um criminoso, que apenas se fez beneficiário da cultura e dos valores do País, no qual crianças representam uma fonte de renda para a família e, a prática sexual uma atividade normal.

     O diplomata não mentiu, pois vários programas da televisão brasileira mostraram recentemente que ele, se submetido a um polígrafo estaria dizendo a verdade.

     Isso é DEMOCRACIA. A todos é permitido fazer o que bem entender do seu corpo, expressar livremente as suas opções sexuais, e atender as necessidades das suas taras.

     No Espírito Santo nesta semana, foram presos três ex-policiais militares acusados de muitos crimes, dentre os quais, execuções sumárias.

     Quem mandou prender é o que menos importa saber, o que deveria ser revelado é quem por muitos anos foi o responsável pela liberdade do trio, incluído como provável usuário dos serviços profissionais oferecidos pelos acusados.

     No campo político, até esta data, o TRE ainda não cassou o registro de nenhum candidato “cacique” ou amigo do “rei”. Todos eles, denunciados, continuam mostrando em suas campanhas que manda quem pode e obedece quem tem juízo. E os caras podem. Sai grana por todos os lados em milionárias campanhas eleitorais feitas por baixo dos panos.

     Essa é a Democracia brasileira, harmônica e independente, que muda de aparência de acordo com o “rei” do momento, mas, no entanto, permanece inalterada na transparência da lama que escorre das salas palacianas, das mansões dos inocentes, das orgias financiadas com o dinheiro público, das remessas de grana para o exterior, do aumento das desigualdades sociais, da reafirmação do dito popular que ensina: o sol nasceu para todos e a sombra somente para alguns.

Paulo Carneiro

21/07/08
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS