É POSSÍVEL ALCANÇARMOS A CURA PELA FÉ?

Encontrava-me em meu setor de trabalho, quando uma colega abre a porta e diz: “Agora não mais irei padecer por causa de minha doença. Fui completamente curada pela minha fé!” Confesso que naquele momento, fiquei em estado de choque e apreensão com as suas palavras, pelo fato de conhecer àquela senhora sofrendo de um câncer de mama em estágio avançado. Mas tudo bem, não lhe questionei absolutamente nada, haja visto, antes, tínhamos insistido, inclusive, os próprios médicos para que ela se submetesse ao tratamento quimioterápico, que seria lógico e a melhor forma para quem sofre de câncer... Agora, pergunto: Por que nesta era da informação, da robótica, de avanços científicos, ainda existem muitas pessoas acreditando em supostas curas e milagres pela a fé? Certamente, porque ficaram frustrados por não conseguiram, às vezes uma consulta pelo o SUS, e quando os médicos não conseguem fazer muito para aliviar a dor ou o sofrimento das pessoas que mais amam, principalmente, quando se trata de seus próprios filhos.
Por vivermos já bem avançados na corrente do tempo destes últimos dias, os problemas em geral, especificamente, as doenças, aumentam progressivamente, como a Aids, depressão, câncer, loucura, pressão alta, e muitos outros males. Mas pra tudo isso, segundo os profetas “milagreiros”, existe a cura, basta apenas ter fé e procurar suas respectivas religiões.
Retornando ao caso que mencionei no inicio, eu diria aos senhores, que as conseqüências desta cura não tiveram um final feliz, pelo fato, desta colega ter que submeter a uma cirurgia a fim de aliviar o seu problema de saúde que se agravou consideravelmente. Contudo, o pior ainda estava para vir. Pasmem! Com o PDV: Plano de demissão voluntária do Governo Federal. Os pastores de sua igreja incentivaram-na, a pedir demissão de seu único emprego, a fim de se tornar possivelmente empresária: Suas palavras de incentivo eram: Você tem que ser a cabeça e não a cauda. E assim ela tomando o conselho do pastor perdeu a sua única fonte de renda. Com tantos descontos do dinheiro que tinha para receber de sua indenização, como imposto de renda, INSS, 10% do dízimo e ofertas que teve de pagar a igreja, ficou apenas com uma merreca na mão. Resumindo a história, perdeu a pouca saúde, o emprego, e, por fim, é lamentável dizer: a própria vida. Não pensem que isto é uma ilustração, é uma história real que aconteceu. (Leia, por favor, em sua Bíblia, Mateus 7: 21 – 23)
Certo imunologista, disse, que muitos ao receber esperanças milagrosas podem abandonar tratamentos médicos sérios em nome desses espertalhões. No caso desta funcionária pública federal, não chegou sequer a dar início ao tratamento de quimioterapia, porque se achava completamente curada. Quer ver outro caso que ficou foi muito conhecido pela grande mídia? O caso da filha do Pelé. “A médica Martha Perdicares afirmou que Sandra Arantes do Nascimento Felinto, poderia ter sobrevivido mais tempo e, eventualmente, até conseguido se curar se não acreditasse tanto em milagre e recusasse o tratamento... O que matou Sandra foi o seu fanatismo religioso. Ela era muito resistente ao tratamento. Só fez três sessões de quimioterapia”. Fonte – O GLOBO Online. 18/10/2006.
Ao observarmos as curas que são realizadas nestes últimos dias, não podemos comparar nem de longe com as que Jesus, e seus discípulos realizaram. Vejamos os contrastes: Jesus ressuscitou Lázaro, com três de morto. Paralíticos foram realmente curados. Cegos tiveram de volta a visão. A mão de certo homem ficou completamente sã. A orelha de um soldado foi fixada milagrosamente em seu devido lugar. Agora observem, as palavras daqueles que foram curados pela a fé: Pastor, eu cheguei com uma dor na perna ou no braço e agora passou de repente. Outros são curados pela a medicina ou pelos os remédios, ou por terem feito uma cirurgia, mas chegam ao absurdo de testemunharem que foram curados na igreja. Que tamanha enganação! Os milagres que Cristo realizou, foram fenomenais, enquanto os de hoje são uma “brincadeirinha”.
De tanto se ouvir promessas de “curas milagrosas” pipocando pela televisão, às vezes me pergunto? Será que não haverá um programa que proporcione as pessoas orientação perita sobre a verdadeira cura que em breve Deus irá trazer a humanidade? Não é verdade, que é muito mais fácil de se acreditar no que é falado na mídia? Não seria por sorte que a publicidade tem o seu preço garantido, mas, acredito que Deus ainda usará alguém que levante esta bandeira de luta.
É preciso compreender, que as curas realizadas no passado, ficaram registradas na Bíblia para nos proporcionar esperança de que Deus irá trazer a verdadeira cura que tanto ansiamos. O profeta Isaias, certa vez falou de modo inspirado: “E nenhum residente dirá estou doente!” Realmente, nesta época maravilhosa, todos os males físicos e emocionais deixarão de existir. Ainda a profecia prossegue: “Naquele tempo abrir-se-ão os olhos dos cegos e destapar-se-ão os ouvidos dos surdos. O coxo estará escalando como o veado e a língua do mudo gritará de júbilo”. Isaias 35: 5, 6. Será que estamos vendo em nossos dias fatos como estes? Não, estas bênçãos são para dias à frente. Os cristãos verdadeiros, embora não esperem neste sistema a cura milagrosa, oram a Deus para que lhes dê consolo e força para enfrentar as provações, e quando adoecem, podem também orar a Deus pedindo orientação perita para conseguir o melhor tratamento médico.
Portanto, não acreditem na velhacaria de homens corrompidos pela mente, que prometem curas milagrosas, visando apenas o lucro. Nem tampouco, abandonem o seu tratamento de saúde, mas prossiga até que Deus traga definitivamente a verdadeira cura. Lembrem-se, portanto, que Cristo disse, que viriam falsos profetas curando em seu nome e enganariam, se possível até os escolhidos. Ainda, a Bíblia informa, que as curas milagrosas não mais acontecem em nossos dias porque cessaram, com a morte dos apóstolos, mas, como vimos na palavra profética, em breve, no novo mundo justo de Deus, o paraíso terrestre, haverá tanto a cura física como espiritual. Isaias 25: 8

Sebastião Ramos, funcionário público federal.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS