Sentimos o tempo passar Rápido!

A maioria das pessoas não discorda quando afirmamos que os nossos dias, semanas, meses e anos estejam passando mais rápidos do que antigamente. Não apenas as pessoas mais idosas, mas, também jovens e crianças têm a impressão de que tudo está se acelerando excessivamente. Não é por acaso que no dia 11 de setembro de 2007 as pessoas não acreditavam que já se completavam seis anos que as Torres Gêmeas foram derrubadas nos Estados Unidos. Qual seria o motivo de nossos dias estarem com tanta pressa? Ao conversar com algumas pessoas sobre a referida questão observe o que relataram: Umas disseram que nossos dias estão passando mais rápidos devidos os afazeres da era moderna ter se tornados mais intensos, ou seja, o dia se tornou curto para se resolver tantos problemas que surgem a todo tempo sem parar. Já outros, disseram que os dias estão se abreviando devido Deus não mais suportar tamanha violência que é cometida diariamente contra inocentes e pessoas indefesas. Contudo, vamos observar uma pesquisa científica denominada “Ressonância Schumann”, que significa a Pulsação do Planeta Terra” e procura explicar o motivo pelo qual o tempo parece está passando bem mais rápido. O físico alemão W. o Schumann constatou em 1952 que a terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera, cerca de 100Km acima de nós. Esse campo possui uma ressonância mais ou menos constante, da ordem de 7,83 pulsações por segundo. Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum por todas as formas de vida.

Por milhares de anos o coração da terra tinha essa freqüência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico. Ocorre, que a partir dos anos 80, e de forma mais acentuada a partir dos anos 90, a freqüência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz por segundo. O coração da terra disparou. Coincidentemente, desequilíbrios ecológicos se fazem sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo etc. Sendo assim, devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido de mais não é ilusória, mas teria base real no transtorno da Ressonância Schumann.          

Do ponto de vista dos homens experientes da Antigüidade, vejam o que já diziam sobre o futuro: “Meus filhos quando estivermos nos aproximando do fim do mundo, os dias irão passar mais depressa. Nesse tempo, os dias serão encurtados de tal maneira, que um ano passará rápido como um mês, um mês como uma semana, uma semana como um dia, um dia como uma hora, uma hora como um minuto e um minuto como um segundo”. Com efeito, quando as pesquisas afirmam que a expectativa de vida das pessoas aumentou nestes últimos anos, talvez seja até pelo fato de nossos dias terem sido reduzidos.

Do ponto de vista da Bíblia, observe a profecia inspirada do profeta Sofonias que proclamou: “Está próximo grande dia de Jeová. está próximo e se apressa muitíssimo”. (Sofonias 1: 14). Realmente, o tempo está se abreviando de tal maneira que no dia 11 de setembro de 2007, muitos não acreditavam que já se completavam cinco anos que as torres gêmeas foram derrubadas nos Estados Unidos.

A própria Bíblia é bem enfática quando afirma que o trabalho de criação na terra findou, mas, com certeza, Jeová continua trabalhando, no sentido de que faz e fará todas as obras necessárias para cumprir os seus propósitos, entre estas obras, a inspiração das Escrituras Sagradas e até mesmo “uma nova criação”, quem sabe intervir na corrente do tempo, a fim de preservar vivos seus servos fiéis da atualidade. Mais exemplos: Josué orou a Deus e Ele atendeu sua oração salvando o seu povo das garras de inimigos. Naquela ocasião fez com que o sol parasse. Na travessia do mar vermelho Jeová abriu as águas para salvar os israelitas da perseguição do exército do rei faraó do Egito. Entretanto, perguntamos: será que Deus não poderia apressar a corrente do tempo, alterando até mesmo a rotação do planeta com o mesmo objetivo de salvar o seu povo que tanto sofre as investidas deste  sistema opressor? Sem sombra de dúvidas. Contudo, a Bíblia é enfática em dizer, que as coisas impossíveis aos homens fazer, para Deus são possíveis.

Poderá se perguntar: Se o tempo está passando rápido para chegarmos ao fim deste sistema de coisas iníquo que ação devo tomar? Bom, se acatássemos em primeira mão o conselho do apóstolo Paulo (que nos incentivou a comprar todo o tempo oportuno) seria um ótimo começo. Comprar o tempo significa não gastar nossas últimas horas e energias com coisas triviais, sem valor, como diversões inapropriadas, e sim, com coisas salutares, como, fazer um estudo regular da Bíblia visando adquirir conhecimento exato de Deus, o Pai, e de Jesus, o Filho. (João 17: 3) Portanto, se assim o fizermos, saberemos comprar o tempo por darmos prioridade às coisas espirituais, que nem a traça , nem a ferrugem e nem os ladrões podem roubar.

Sebastião Ramos funcionário público federal UFC
E-mail - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS