A Religião no Centro das Discussões Mundiais!

Espiritualidade – O POVO - Fortaleza 8 de Janeiro de 2007     

Não se discute três coisas: futebol, política e religião, porque não chegaremos a um acordo. Isso era a concepção da maioria das pessoas. E hoje? Bom, a política até que não se discute devido a descrença na política. Já o futebol discutimos. E a religião? Na verdade, nunca se discutiu tanto sobre esse assunto como na atualidade, devido às atrocidades que são praticadas em nome de Deus ou da religião. Discutir religião, agora, se tornou mais que uma necessidade, porque vidas estão em jogo. Nem se quiséssemos não poderíamos fugir do debate, pelo fato da mídia nos estimular. Historiadores, sociólogos, pesquisadores e analistas de renome internacional têm se debruçado em seus artigos por denunciar o mau comportamento que a religião comete através de seus líderes. Veja só o que foi dito por um analista sobre o terrorismo: “As motivações de um homem bomba quase sempre são religiosas, se pudéssemos acabar com a religião, talvez não tivéssemos mais atentados suicidas”. Um pesquisador inglês falou à revista VEJA: “A religião tem pregado bons costumes e, primordialmente, a paz, porém, a prática de seus líderes incita os conflitos e, sobretudo, só faz piorar o mundo”. Também uma pesquisa recente revelou que a maioria dos conflitos em curso, hoje no mundo, são patrocinados pela a religião.


A situação é tão grave que já existe uma corrente de cientistas renomados, pretendendo por fim a religião no mundo, pois argumentam ser a religião o mal da humanidade. A revista Época de 13.11.2006, trouxe uma reportagem de capa muito abrangente sobre o assunto. Entre outros tópicos, há um que pergunta: “Como seria o mundo sem religião?” Então, apresenta um documentário produzido pelo cientista Richard Dawkins que usando um dos versos da música “Imagine”, de John Lennon, pergunta: “Imagine nenhum homem-bomba, nenhum 11 de setembro, nenhuma cruzada, nenhum conflito na Irlanda (entre católicos e protestantes), nenhuma guerra entre Israel e Palestina”. Com efeito, não somente este grupo de cientistas influente quer ver o fim da religião, como também um grande número de pessoas comuns, que já se indignam com as atrocidades perpetradas em nome de Deus. Quer dizer do próprio Deus? A Bíblia mostra claramente que Deus deseja destruir em breve, esse poderoso império religioso mundial de falsidade.

Como se dará este espantoso evento? Segundo a Profecia Bíblica, Deus usará uma fera simbólica de sete cabeças e dez chifres, representada pela ONU: Organização das Nações Unidas, para desferir um duro golpe contra toda sorte de RELIGIÃO FALSA existente no mundo, representada na Bíblia por uma meretriz. É provável, que seus suntuosos e admirados templos sofram destruição, quando Deus incutir o seu pensamento nos corações mentais dos governantes. Este ato será espantoso e irá parecer estranho à vista das pessoas, no entanto, terá que ocorrer porque faz parte da profecia bíblica de Apocalipse 17: 16, 17)   

O que aconteceu com a cidade de Jerusalém no ano de 70 d.C prefigura o que ocorrerá com a Religião Falsa. Na época, Jesus alertou as pessoas profeticamente que se retirassem da cidade, quando vissem Jerusalém sitiada pelos exércitos romanos. Aqueles que acataram o aviso e se retiraram, foram salvos da destruição. Noutra ocasião, a poderosa cidade de Babilônia também sofreu destruição pelas mãos de um governante por nome Ciro. Interessante, é que nestes casos, entre outros, a Bíblia diz que Deus foi quem tencionou estes governantes poderosos para cumprirem seus propósitos, devidos aquelas cidades estarem impregnadas de corrupção, violência, imoralidade e, sobretudo, de engano por meio de religiões.

Será que o mundo atual não está semelhante aquelas cidades? Sem sombra de dúvidas, se dermos uma simples olhada veremos sem nenhum esforço a proliferação indiscriminada de templos religiosos. Não é por mero acaso que a maioria se identifica como membros de uma religião, porém, não aprenderam nem mesmo normas de boa moral. Algumas pesquisas têm apontado muitos países em que as pessoas demonstram deveras religiosidade, mas, aumenta vertiginosamente o índice de violência e imoralidade. Contudo, as religiões não foram capazes de transformar as pessoas em melhores seres humanos, ou no mínimo os seus líderes ensinarem seus rebanhos a amar o seu próximo de verdade, como Cristo que tanto afirmam publicamente que o aceitaram como seu Senhor e Salvador. O apóstolo Paulo, em sua carta inspirada, quando profetizou que nestes últimos dias as pessoas teriam uma forma de devoção piedosa, mas, se mostrariam falsos para com o seu poder tinha plena razão. (2 Timóteo 3:5).  Na verdade o que está errado em si não é simplesmente a religião, mas a religião falsa, até porque o próprio Cristo foi uma figura religiosa. Certa vez ele disse que a árvore que não produzisse fruto excelente serviria apenas para ser cortada e lançada ao fogo, de modo que a RELIGIÃO FALSA se enquadra exatamente nessa situação, pois seus frutos têm sido imprestáveis, e, portanto, em breve, ela será destruída para nunca mais enganar, fazer guerras e terrorismo. 

Perante a gravíssima situação poderá se perguntar: Ainda me apego a uma organização religiosa manchada por ensinos e práticas que identificam como parte de Babilônia, a Grande, a (Religião Falsa?). Mesmo que não participe de seus rituais em seus templos, mas se estiver praticando em sua casa ou continue acreditando em seus ensinamentos antibíblicos e tradições que desonram o nome de Deus, deverá abandoná-los imediatamente. Entretanto, medite bem na Palavra de Jeová Deus, transcrita na Bíblia e obtenha a resposta.

Para encontrar a religião que Deus aceita, precisa observar se têm as seguintes características: Por exemplo: seus membros se mantêm neutros na política e no militarismo, ou seja, não se candidatam em cargos políticos e tampouco se alistam em corporações militares para matarem seu semelhante. Pelo contrário, confiam plenamente no Reino de Deus como a única solução para todos os problemas que afligem a humanidade. Portanto, se a religião que você pertence não tem as referidas características, deverá abandoná-la, com urgência, e procurar a religião que Deus aceita... (Isaias 2:2-4 e João 6: 14, 15)                     
                   
        Sebastião Ramos – UFC email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS