BRASIL, SEDE DA COPA DO MUNDO DE 2014

Após 64 anos o Brasil volta a sediar a Copa do Mundo. O anúncio oficial foi feito na última terça-feira dia 30/10, na sede da Fifa em Zurique, na Suíça. Todos os membros do comitê Executivo da Fifa votaram a favor da candidatura do Brasil. O país foi o único a concorrer a vaga de país-sede da copa de 2014, já que Colômbia e Argentina desistiram da disputa. 

O Brasil tem até o dia 31 de outubro de 2008 para anunciar quais são as cidades que receberão os jogos. Segundo afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, dezoito cidades brasileiras estão na briga para receber jogos da Copa de 2014, mas apenas 12 serão escolhidas. Entre as cidades, 14 estádios prontos serão reformados para receber o Mundial. Já em outras quatro cidades todas do Nordeste, as arenas ainda serão construídas. Em Maceió, será a Arena Zagallo. Em Natal, o Estádio Estrela dos Reis Magos. E mais a Arena Recife-Olinda, em Pernambuco, e a Arena Bahia, em Salvador.
A Embratur e o Ministério do Turismo brasileiro estimam que a realização do evento no país deve atrair 500 mil turistas estrangeiros durante o período de jogos. O número representa cerca de seis estádios do Maracanã lotados. Essa estimativa está próxima do público recebido por países como EUA, França, Japão e Coréia do Sul nas últimas Copas.
A confirmação da Copa do Mundo de 2014 no Brasil traz de volta à memória do país o trágico Mundial de 1950, quando a seleção entrou em campo na última partida precisando de apenas um empate contra o Uruguai, mas saiu derrotada, no episódio que ficou conhecido como "Maracanazo". Na copa de 50, inesquecível para os brasileiros, nosso Brasil também era candidato único para sediar o mundial.

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS