Recém-nascidos em perigo!

Todos os dias religiosamente eu abro meu e-mail no Yahoo! para ver as mensagens que me chegam. Até porque é por intermédio desse site, que eu vejo quem andou colocando recados para mim no Orkut. Mas infelizmente, é com muita tristeza que nos últimos dias ou semanas, tenho visto entre as principais notícias desse site, que os bebês estão sofrendo todo o tipo de violência, sejam jogadas nas latas de lixo, em beira de rios, jogadas de edifícios, e por aí vai.

 

...
As reticências são a minha forma de dizer que não há palavras para tal monstruosidade. Se bem, que os jornalistas dos principais canais de televisão, rádio e jornalismo impresso e on-line, tem utilizado esse tipo de notícias como mercadoria de venda e sensacionalismo para conseguirem chamar a atenção de leitores e internautas. Mas o que leva uma mãe ou um pai a cometer tal crime? Porque levar nove meses com uma criança em seu ventre se ao nascer ela cometerá tal crime contra um ser indefeso? Eis aqui perguntas que por enquanto não possuem respostas. Pior do que tudo isso ainda foi ver entre as manchetes do dia 15/10/2007 que os pais de uma criança o estavam trocando por um dvd e uma televisão colorida. Onde é que nós estamos?
Tenho quase certeza e porque não dizer, convicção que uma criança gerada com amor, jamais seria tão maltratada assim, mesmo diante de algumas dificuldades. Até porque alguns municípios brasileiros (se bem que esses casos estão acontecendo nas grandes metrópoles) possuem programas assistenciais como pré-natal e outros exames de acompanhamento maternal gratuitos.
O que causa estranheza é que as autoridades até o momento não tenham percebido a gravidade dessas ações e revejam com outros olhos a Lei do aborto.
Quero crer, que a maioria desses casos são de mulheres que foram violentadas e tiveram vergonha de procurar uma delegacia de polícia para depor e contar que foram estupradas. Mas carregar um feto gera-lo para depois fazerem o que estão fazendo, é uma desumanidade, e porque não dizer um crime hediondo.
Sou favorável que nesse tipo de caso narrado no parágrafo anterior, a Justiça dê as mulheres o direito de fazerem o aborto, para não terem de carregar por nove meses um filho indesejado cujo pai é desconhecido, ou utilizou a força para estuprar jovens indefesas.
Pena que os nossos legisladores estão mais preocupados com o bolso, que não percebem o que se passa em volta deles, ou tão distante deles.
Num país democrático por natureza tanto deputados quanto senadores deveriam sim, zelar pelo bem comum. Legislar em benefício daqueles que os elegeram, e criar leis com objetivos claros, de defender os interesses da população. É o mínimo que se espera desses homens públicos. Pena que eles ainda não perceberam isso.
Até a próxima semana!


O autor é jornalista recém-formado pela Fafic.

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS