1.Educação, cordialidade, respeito: bons valores morais, elos da corrente do bom relacionamento.
Como filosofia de vida, e  principalmente para enlaçar o sentimento de amizade no seu ambiente de  trabalho, onde todos os dias você convive com colegas, superiores e  subalternos, a educação deve ser o fio condutor das inter-relações.
  É saudável, e faz parte do  bom convívio, dar exemplos de amistosidade e cidadania para também recebê-los:  Exemplos:
  -Se quer um ambiente de paz,  recolha as armas e hasteie a bandeira da tolerância e da compreensão: 
  -Se quer a boca dos outros  educada comece educando a sua;
  -se quer que sorriam para  você, sorria para os outros;
  -se quer u´a mão para  erguê-lo ao cair, estenda a mão e erga alguém caído;
  -se quer que o tratem com  cordialidade e respeito, seja cordial e respeitoso;
  -se pretende ajuda ao  necessitar, não negue ajuda ao necessitado.
  É fato que em qualquer relacionamento humano  ser educado é uma prática basilar que norteia as ações, permitindo o bom trato  social, a afetuosidade, o amplo e fácil entendimento.
  Educação é corrente  inquebrantável, que resiste à ação das forças e das intempéries, elada com  metal de liga maciça, têmpera processada nas melhores forjas: assim é o bom  relacionamento: metal nobre preciosíssimo, extraído das minas da boa moral e da  boa convivência.
  Você, nós, eles... Todos podemos partilhar dias mágicos.  Com os elos dos bons valores morais podemos moldar uma corrente única  universal. Pense nisso.  
  >> 
  2.Sabedoria: ilumine-se com essa luz; seus  dias serão um melhor que o outro!
Abra as portas e janelas da  percepção, faça entrar o sol do entendimento. A mente é uma casa que, fechada,  vive inapta, às escuras. A sabedoria é luminosidade que dissipa as trevas da inaptidão.  E há algo melhor que banhar-se na luz da sabedoria?
  Busque o saber.  Interconecte-se. Expanda a mente, amplie a cultura, aprofunde o conhecimento, a  alta tecnologia. Leia, estude, informe-se, aprenda, modernize-se. As coisas à  volta estão a acontecer e os cenários do mundo a modificar-se. Retire as travas  da visão e vislumbre essa evolução silenciosa. Pense que o desatualizado e o  obsoleto não têm mais lugar nas empresas – hoje vive-se uma economia  globalizada. E mais. Não se preocupe se avançou na idade, pois há espaço para  todos. Vivemos uma nova era; a era da vanguarda, do pluralismo tecnológico, do  avanço e inovação da ciência. 
  Você está convidado, pois faz  parte do contexto. Aceite e engaje-se nessa proposta de um novo milênio que  promete ganhos fantásticos àquele que tiver ideias fantásticas. 
  Cada dia que passa o tempo à  frente fica menor. Não existe hora de setenta minutos, dia de vinte e cinco  horas, ano de trezentos e setenta dias... Portanto, ajuste sua vida com o  cronômetro do tempo e aproveite.
  A prosperidade o espera.  Busque a sabedoria. Ela é como a lenha na lareira: esquenta o corpo, aquece o  espírito e mantém o pensamento desperto para as reflexões de uma vida melhor!
 Livros e mais livros... Leia, e sorva o mel dúlcido e puro  em bordas de cristais do cálice do saber!
  Inácio Dantas
  Do livro ebook “Semeando dias Felizes” – www.amazon.com.br

  




























