Está difícil para a militância de Aécio digeri-la. Como as urnas causaram profunda decepção, a Avenida Paulista, dos magnatas, foi o local mais apropriado para uma passeata, onde cartazes pediam a volta da ditadura e o impeachment da presidenta Dilma. Em avião de carreira, Aécio Neves chegou ao aeroporto de Brasília e viu o que já era esperado, muita gente para recebê-lo com muito carinho. Na entrada do Senado, uma bela recepção, sendo até mesmo chamado de presidente. Viu ali um ensaio para 2018.
Apostando no “Dilma e Lula sabiam”, uma reunião conspiratória acontecia na sede do PSDB em Brasília, convocada pelo deputado Raimundo Ribeiro, onde um tucano raivoso chegou a incentivar: - “As provas do petrolão virão. E aí, para conseguir o impeachment, temos de estar nas ruas”. E reforçou o deputado: - “ O impeachment tem que sensibilizar o Congresso. Isso só vai se a rua se sensibilizar. O Aécio deu a senha pra gente: Você quer acabar com a corrupção? Tire o PT do poder”. Em discurso para seus seguidores, disse que “o diabo se envergonharia da campanha eleitoral do PT”. Enquanto se via como uma estrela de primeira grandeza moral, seu partido já alinhavava um acordo com o PT no caso “petrolão”, evitando que os deputados envolvidos na maracutaia sejam expostos em audiência pública.
MÍRIAM LEITÃO
Outra ressentida, colunista do Globo, diz: - “... Em fim de legislatura, com alguns políticos da base rebelados porque perderam mandatos, e outros fingido desagrado para ganhar recompensas... os parlamentares têm todos os motivos para dificultar a vida do governo”. Ora, seria isso o propósito do PSDB com sua oposição em defesa do país?
E ESSA DESTEMPERADA
No facebook, essa liderada por Aécio, Regina Zouki Pimenta, destilou sua ira contra os irmãos nordestinos: - “ Bando de filhos da p... que destruíram nosso país e a economia por migalhas! Desejo que sejam tomados pela desnutrição, que seus bebês nasçam acéfalos, que suas crianças tenham doenças que os médicos cubanos não consigam tratar, que o Ebola chegue ao Brasil pelo Nordeste e que mate a todos! (sic)”. Depois dizem que Dilma foi agressiva.
A VOZ SENSATA
Já o colunista do Globo (pelo menos um, coisa rara), Agostinho Vieira, que fala sobre Economia Verde, explica que “os votos que Dilma teve no Nordeste foram importantes, mas os 26,6 milhões que recebeu no Sul e Sudeste foram decisivos. O fato é que a leitura distorcida dos resultados só serviu para aumentar ainda mais o ódio e o preconceito”. Chamados de ignorantes e preguiçosos, os nordestinos ainda são obrigados a saber que um vereador paulista do PSDB propôs a construção de um muro que dividiria o Brasil em dois. Agora, fica mais evidente a razão pela qual Lula tanto critica essa gente metida a elite.
UMA NOVA ERA?
Depois de quase quatro décadas aumentando suas reservas com a importação de petróleo de países emergentes, os Estados Unidos voltam a entrar no mercado, exportando para a parceira Coreia do Sul 400 mil barris de óleo bruto numa viagem. Seria motivação estratégica estocar petróleo naquele país asiático, sempre desafiado pela Coreia do Norte? E se isso provocar queda no preço do barril, como vai agir a |Petrobras?
Victor Sardenberg |
Criação e Marketing |
|
||||||||
Soluções e serviços inteligentes |