Hoje acordei as 9h00 da manhã. As 09h30min fui conferir as “novas” do Brasil no site UOL. Claro, no Brasil sempre tem “as novas”. Um dia morre 200 pessoas e prendem o dono do puteiro, oras bolas, alguém tinha que pagar o pato, ou o mico e até mesmo a conta. Outro dia, revelam as “malandragens” políticas do nosso excelentíssimo Senador Renan. O que acontece? Pizza! Não teria outra saída, ou o senhor pensou: “Agora vai”. Pois é, não foi. Mas é claro meus companheiros. Estamos no país da impunidade, ou seja, aqui se faz tudo e pode-se tudo... Ou não?
Claro que não. Deparo-me com a seguinte notícia: “Lavrador invade Planalto e é contido por seguranças”. Então vamos refletir: Roubar pode? Pode. Comprar empresa usando laranja? Pode. Matar... Hãaa? Pode, pode sim. Tantos matam por aí. Estradas matam. Hospitais matam. Políticos matam. Mas, e falar com o Presidente? Não, não pode. Passar fome? Pode, pode sim. Morrer em hospitais? Pode. Claro que pode. Abrir puteiro? Não. De jeito nenhum. Apesar de que no planalto, i sei não hein, melhor ficar calado.
Voltando ao pobre lavrador. Ângelo de Jesus caminhou quatro dias de Pindobaçu na Bahia, até do Distrito Federal. Sem comer, com o braço machucado e portador de hanseníase. Tentou invadir o palácio do planalto. Isso mesmo. Tentou. Mas Ângelo, como bom brasileiro, apesar de não concluir seu objetivo. Conseguiu transmitir o que todo brasileiro clama. "Presidente, socorre eu".
Gustavo Abib.
JRN7B