1.Amor, idioma universal!
“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, mas não tivesse amor, eu seria como o bronze que soa ou como o sino que retine.” 1Coríntios 13:1
O que somos nós sem amor?
De que vale os bolsos cheios de dinheiro e o peito vazio do ouro dos sentimentos?
Todo o mundaréu de coisas que possa produzir a mente humana é como uma gota de água no oceano se no coração não habitar o sentimento do amor.
Sem amor, tudo é nada!
Sem amor não há poesia, as canções perdem o tom, as flores a exuberância, a natureza empalidece, a vida perde o esplendor.
O amor faz os sonhos, realidade; fala sem ter voz; ouve surdo o que se diz mudo; reflete claridade onde não há luz, pois ele é a própria luz.
O amor é a direção, a busca, o alvo. Ninguém vai a lugar algum a não ser através dele, pois ele é o condutor e o próprio caminho.
Um homem pode acumular fortunas, manobrar exércitos e até mudar o curso do vento, mas se por dentro estiver vazio de amor ele é pobre, vive em guerra interna e nem mesmo tem forças para mudar o curso de si próprio.
O amor é o guia celestial que nos conduz pelos amanhãs da existência. É a bênção Suprema. É a felicidade do corpo, o regozijo da alma. É o instrumento de união dos povos, da propagação da espécie, da sintonia e do entendimento entre os homens e o Criador!
>>
2.Quem faz o bem, o bem recebe de volta!
“Não faças o mal e o mal não cairá sobre ti.” Eclesiástico 7:1
Afaste-se do mal e o mal não cairá sobre você!
Aquele que anda com a mente afastada do malfazer vive com o corpo são e o espírito em paz. Recebe o prêmio da gratidão, as pessoas o abraçam, o mundo lhe sorri. Vive em sincronia com o sucesso e tem os dias longos e felizes.
A existência de um homem sustenta-se pelo conjunto das suas obras e atitudes. Quando feitas com as mãos do bem-fazer ele edifica sua vida com solidez moral, pois o bem cimenta as bases do caráter.
Ande, sempre, a passos firmes e em bons caminhos, no curso do que é correto, afastando-se de tudo que possa alterar seus planos e lhe trazer infelicidade.
Ninguém se arrepende de fazer o bem. Por menor que ele seja, abrem-se sempre grandes espaços para prosperar, pois o bem é a chave que abre as portas do universo.
Esteja de mãos dadas com os ensinamentos de Deus!
Pense que quem pratica atos falseados ou malévolos vive com o coração apertado em angústias, e quem pratica atos verdadeiros e benévolos vive com o coração em vibrações altoastrais.
Faça o bem. Em qualquer situação, independente do que possa ganhar em troca. E mais. Incentive os outros a seguirem esse ideal, afinal aquele que faz o mal é porque não sabe quanto é bom fazer o bem!
Inácio Dantas
(do livro Ebook “5 Minutos para Deus” – www.amazon.com.br)