Vereador Julinho, Miro e Humberto
Membros do Diretório do PDT, sob a liderança do médico Humberto Assumpção, receberam em Macaé a visita do deputado federal Miro Teixeira, que fez palestra no grande salão de uma fundação social dirigida pela esposa do popular vereador Júlinho do Aeroporto. Humberto enalteceu as qualidade morais e políticas de Miro, que sempre pautou suas opiniões e atitudes com equilíbrio inteligência e coerência. Chegou a insinuar a possibilidade de o vereador Julinho vir para o PDT, ideia recebida por ele com um sorriso, para aplausos da plateia.
Entusiasmado com a grande afluência popular, Miro expôs, sem deixar nenhuma dúvida, sua determinação em se colocar como pré-candidato a governador do Estado, sem medo de enfrentar a força do petista Lindenberg, Garotinho e Pezão, apoiado por Sérgio Cabral. Disse que esse desejo não é uma aventura, mas um sonho, dada a experiência política acumulada e o grande conhecimento
que tem sobre a história de nosso estado, também como advogado e jornalista. Perguntado por Sebastião Carneiro sobre a notícia de que poderia ser lançado a vice de Eduardo Campos (PSB) para presidente em 2014, negou qualquer entendimento com o governador de Pernambuco.
O jornalista Armando Barreto também quis saber qual estratégia o PDT teria para enfrentar ou evitar o desgaste ou a rejeição popular diante da “voz rouca das ruas” que aumenta sem sinal de que vai parar. Miro respondeu que a história do PDT reflete sua profunda relação com o povo e seus anseios como, por exemplo, a busca por uma educação de qualidade, que Darcy Ribeiro e Brizola responderam com os CIEP`s (Centros Integrados de Educação Popular), onde o aluno, ao longo do dia, além do ensino, tem a prática esportiva, alimentação e o atendimento médico-odontológico, mas que a elite fez tudo para impedir sua expansão. Hoje, com tantos jovens perambulando pelas ruas sendo atraídos pelo mercado negro das drogas, dá para ver a importância social dos CIEP`s. “Então, o PDT não tem medo da reação das ruas, que é até salutar para dar uma forte sacudida neste país. E, se preciso for, iremos para as ruas enfrentar o debate popular, porque temos propostas. Agora, por enquanto, é esperar o debate interno e a convenção para ver ser o partido aprova nossa indicação para a luta.
A VITALIDADE DE COROAS PELADEIROS
Em pé: Hector, Dudu, Wandinho e Henrique Agachado: Diego, Armando, Alex, Rafael e Zenon
Em pé: Osvaldo, Fabiano, Marcelo, José Carlos Agachado: Mauro, Merrel, Mazola e Fagner e juiz Fabinho
Enquanto outros descansavam no domingo pela manhã, ansiosos por Brasil x Espanha, os coroas do Futebol Soçaite estavam lá no campo da Maçonaria, no bairro São Marcos, mostrando também que ainda mantém alguns trejeitos de craques. O time Amarelo, em apenas 25 minutos já garantia a grande vantagem de 4 x 0 sobre o vermelho, que no tempo restante, graças ao gritos estimulantes do experiente José Carlos, conseguiu meter cinco bolas na rede, mas o 1º tempo terminou ainda com a vantagem do Vermelho por 6 x 5. Com algumas trocas no 2º tempo, a coisa ficou ruim para o Amarelo, pois levou mais quatro e acabou perdendo por 9 x 8.
Os nove goals do Vermelho foram de: Fabinho, Merrel (3), Cristiano, Cacau, Diego, Mauro e mais um presente com um belo goal contra saído do “cabecinha de ouro” Dudu. Já no Amarelo a estrela foi Zenon, que fez cinco e mereceu um radinho que o tesoureiro Serjão ficou de providenciar. Os outros goals foram de Henrique, Diego e do craque Alex. Como é comum numa disputa acirrada, uma discussão foi encenada por Jean, que acabou endo expulso pelo rigoroso juiz Fabinho. No final, um suculento churrasco selou a paz entre a turma.