Isto faz parte do viver!

Estava hoje falando no telefone com uma pessoa especial que verei daqui a alguns dias, e durante a conversa estavamos planejando o que iriamos fazer quando eu chegasse em sua casa, estavamos planejando minha viagem para casa desse alguem especial e quando a conversa estava se tornando cada vez melhor e divertida a chamada desligou.

Pensei: -Poxa!!! Logo agora a ligação tinha que cair??? Ainda tinha uma porção de coisas para combinar com essa pessoa querida em relação a nossa viagem, tava tão gostoso ficar criando possibilidades do que iriamos ou não fazer, que roupas levar... E este mero pensamento me fez refletir que as vezes a melhor parte de uma viagem é o seu planejar, que as vezes na vida a melhor parte dela é poder sonhar com aquilo que ainda não se tem, com aquilo que ainda queremos possuir.

Quando uma viagem é muito esperada pela gente... nós fazemos planos, imaginamos a que horas vamos acordar, o que vamos vestir, onde pretendemos ir, e imaginamos que vai ser maravilhoso o local que vamos chegar... tudo em proporções as vezes muito maiores do que possa ser, mas o sonho, os planos nos permitem isso!

Nós nos preparamos para aquele desejo, para aquela viagem, para aquele sonho... Nos arrumamos, arrumamos nossa vida para receber aquele momento, e quando os dias vão se aproximando vai batendo uma ansiedade gostosa no canto da barriga, uma euforia que toma conta da gente de forma tamanha que tudo se torna maravilhoso, tudo é bom, a vida é boa! Nestes dias que iestamos prestes a chegar onde queremos, a excitação de estar perto daquele momento toma conta da gente, as pessoas dizem: -Fulano está tão sorridente, tão feliz ultimamente!

Realmente como havia dito antes, os sonhos fazem isso com a gente, os planos... E quanto maior é a nossa vontade que ele aconteça, mais nos queremos criar detalhes e nos imaginar vivendo aquela situação, aquele momento. Mais queremos sonhar!!!!

Derepente, quando piscamos os olhos... CARAMBA!!! Chegou o dia, tá acontecendo...

Mas passou tão rápido, pensamos. Daí pensamos novamente: -Passou rápido nada, esperei tanto por isso, mas não importa o quanto eu esperei pois o sonho valia a pena. Eu desejava do fundo de minha alma. Só que em algum momento de toda essa realização nos damos conta que não foi bem como imaginavamos...

As vezes a realização daquele momento é melhor do que pensavamos, as vezes o que imaginavamos era muito melhor e em certos momentos somos totalmente surpreendidos pela realidade.

Toda essa reflexão me faz lembrar de varias vezes em minha vida que isto aconteceu, exatamente destas variadas formas de um sonho se concretizar em nossas vidas.

As vezes ele acontece e percebemos que não era bem o que queriamos, em outros momentos temos a certeza que foi um dos melhores acontecimentos de nossas vidas e por ai vai...

Me lembro uma vez quando tinha uns sete anos de idade em que eu simplesmente sonhaaaaaaava em ter um patins, eu tinha loucura por ter um só para mim, na época meus outros irmãos estavam bem pequeninos, afinal sou a irmã mais velha, e os gastos eram bem maiores. Meus pais não tinham condições de me dar um presente assim tão caro só porque eu tinha vontade, e me prometeram que se eu me comportasse durante todo o ano no natal eu ganharia o tão sonhado presente, eu pensava nisso quase todos os dias, me imaginava andando nele, abrindo a caixa do presente... Eu não me importava de esperar desde que eu ganhasse aquilo que eu tanto queria o presente que eu sempre quis ter, o presente perfeito. Claro que estava ansiosa por aquele momento, mas a vontade de te-lo era tão grande que esperar para tê-lo não tinha tanta importancia.

O dia de ganhar o presente havia chegado e os patins eram melhores do que eu imaginava, lindos!!!

Eu me identifiquei tanto com ele que eu nunca caí, saí andando desde os primeiros dias, ate hoje nunca cai de patins...

Foi quando em certo dia quando fomos passear toda a familia, levei o patins e na hora de catar os brinquedos e ajudar minha mãe, com meus irmãos menores, esqueci o patins na praça com todo aquele tumulto de bebê chorando, papai nervoso... Voltamos para buscá-lo mas já haviam pegado ele, como eu chorei, foi um dos dias mais tristes da minha vida e eu superei aquele momento, mas ate hoje eu me lembro daquele presente perfeito, nunca mais achei nenhum patins igual aquele para comprar.

Diante de tudo isso eu aprendi algo: Que é necessario aprender a curtir todas as fases de um sonho, aprender realmente a sonhar, curtir o momento de excitação e euforia antes de que o esperado aconteça, traçar planos, curtir aquela ansiedade gostosa, não passar por cima do tempo de espera, é preciso viver aquele momento, as vezes a espera faz parte da realização daquilo que queremos, ela nos faz amadurecer sem nem percebermos, e planejar é algo tão gostoso,né?!

Todavia houve algo ainda mais importante que aprendi: Que não podemos imaginar que o sonho vai ser exatamente como imaginavamos, temos que estar preparados para sermos surpreendidos, eles nunca acontecem exatamente como pensavamos, é preciso estar de peito aberto para recebê-lo como ele vier, se deixar viver a surpresa daquele momento, talvez imaginavamos que ele viria embrulhado em papel dourado e ele pode vir embrulhado em papel vermelho, mas que tal perceber a beleza do vermelho também? Não é como imaginavamos... mas não quer dizer que deixa de ser bonito, certo?

Depois desta fase aprendi o ponto crucial dessa lição de minha vida, que é preciso depois de ter passado por todas essas fases não esquecer suas lembranças, guardá-las com carinho, e mesmo que não tenha sido bem do jeito que queriamos agradecer por poder tê-las vivido, porem a vitoria não é motivo para que nos acomodemos, é preciso ser criativo para começar tuuuuudo de novo!

Porque isso é viver!
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS