Engenheiro da Petrobras recebe prêmio da OTC

A- A A+
publicidade

O gerente geral de Engenharia da Básica da Petrobras, Marcos Assayag, recebeu ontem (01/05) o Distinguished Achievement Award for Individuals, o mais importante prêmio da indústria internacional para profissionais que contribuem para o desenvolvimento tecnológico offshore. A cerimônia foi realizada no pavilhão principal da OTC, em Houston, na presença de cerca de 800 executivos de companhias de petróleo e prestadoras de serviço.

Segundo os organizadores, este foi o almoço de premiação mais concorrido da historia da OTC. Assayag foi aplaudido de pé ao receber o prêmio pelo chairman da OTC, Arnis Judzin. O engenheiro estava acompanhado de sua esposa Sibele e de seus filhos Márcio e Elaine, a quem agradeceu.
Antes da premiação foi exibido um filme institucional, no qual especialistas e executivos da Petrobras ressaltaram a contribuição do trabalho de Assayag no desenvolvimento de novas tecnologias para a atividade offshore mundial. Com 32 anos de Petrobras, Assayag participou por 13 anos do Programa de Capacitação Tecnológica em Sistema de Exploração para Águas Profundas (Procap), O engenheiro coordenou as principais pesquisas que levaram a Petrobras a atingir a operação em lâminas d’água profundas, atividade reconhecida mundialmente.
Participaram do almoço, o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, os diretores Guilherme Estrella (E&P) e Renato Duque (Serviços), o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e vários outros executivos da companhia.
Em seu discurso, Assayag ressaltou que as conquistas do programa multidisciplinar “não são resultado do trabalho de apenas um homem, mas também de um intensivo e coordenado esforço de centenas de profissionais da companhia”. Assayag acrescentou que gostaria de compartilhar a premiação com todos os funcionários da Petrobras e com os pesquisadores de instituições brasileiras e estrangeiras, que contribuíram para o sucesso do desenvolvimento tecnológico.
Este ano o prêmio Distinguished Achievement Award for Companies foi concedido à Anadarko. A Petrobras já recebeu duas vezes essa premiação, em 1992 e 2001.

 

 

publicidade
publicidade
publicidade
Crochelandia
publicidade
publicidade
Visitantes desde fevereiro de 2006:
30205177

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS