Roraima ganha título inédito no Miss Mundo Brasil 2009

A- A A+
http://www.jornalorebate.com.br/177/IMG_0571.jpgEspírito Santo e Distrito Federal ficam com segundo e terceiro lugares

A Miss Luciana Bertolini, de Roraima, foi eleita a Miss Mundo Brasil 2009, o maior evento de beleza do planeta, que aconteceu na noite deste sábado, no Hotel Novo Frade, em Angra dos Reis. É a primeira vez na história dos concursos de miss que uma representante de Roraima fica em primeiro lugar. Com o título, Luciana irá representar o Brasil na etapa internacional do Miss Mundo 2009, que acontecerá em dezembro, na África do Sul.

A nova Miss Mundo Brasil 2009 tem 24 anos e estuda Jornalismo, além de trabalhar como modelo. A miss Espírito Santo Lívia Barraque, que conquistou o segundo lugar, tem 22 anos e é estudante de Geografia. Livia Nepomuceno, Miss Distrito Federal, também com 22 anos, ficou em terceiro lugar. A transmissão do concurso acontece neste domingo, dia 5, às 19h, na CNT.

O concurso começou no último domingo, dia 28 de junho, com a chegada das candidatas ao Hotel Novo Frade, onde foram realizadas as provas classificatórias. Um dos grandes diferenciais do concurso foi a participação, pela primeira vez, de representantes de 11 ilhas, além das misses das 27 unidades da federação.

http://www.jornalorebate.com.br/177/IMG_0675.jpgSeguindo o lema “Beleza com Propósito”, o concurso Miss Mundo Brasil promoveu ações de preservação ambiental, com ênfase na defesa das florestas, em parceria com a ONG Amigos da Terra. Com isso, a vencedora Luciana Reis visitará escolas em todo Brasil para mostrar aos alunos a importância da preservação ambiental para a sustentabilidade do planeta.

Durante a semana do concurso, foram realizadas seis provas classificatórias – Miss Esportiva, Miss Talento, Beach Beauty, Beleza com Propósito, Miss Popularidade e Best Model Brasil. As vencedoras foram automaticamente classificadas para integrar o grupo das 16 semifinalistas do concurso. Outras dez foram escolhidas pelo júri com base em uma entrevista preliminar que aconteceu na última sexta-feira, véspera da final.

A Miss Mundo Brasil 2009 Luciana Bertolini foi eleita sob os olhares criteriosos de um júri formado pela atriz e apresentadora Ana Carolina Madeira, ex-BBB; pelo Osmar Gonçalves, superintendente da CNT; Rodolfo Marandino, comandante do Colégio Naval da Marinha do Brasil; Ernesto Pae, diretor do Miss Mundo Peru; cirurgião plástico Dr. Ailthon Takishima; Wladimir Catanzaro, diretor das Faculdades Oswaldo Cruz; pelo apresentador de TV Leão Lobo; Pedro Cyrne, jornalista e redator do site UOL; João Annibale, diretor da The Leading Hotels of the World; Roberto Smeraldi, diretor da ONG Amigos da Terra; Carla Renata Sousa, diretora da Sorrident´s; Márcia Gabrielle, 3ª colocada do Miss Brasil 1984 e Miss  Brasil 1985; Edna Macedo, new face da agência L’Equipe; Tiago Seixas, designer da coroa oficial do concurso; Luís Mayer, diretor do Miss Mundo Brasil; Juliano Crema; missólogo e dermatologista; Cristina Farias, gerente de lazer  e relações públicas do Hotel Novo Frade; e Alberto Dubal, correspondente internacional do site Global Business. Durante o evento, Ana Carolina Madeira foi coroada para representar o Brasil em um concurso de beleza a ser realizado este ano na China.

http://www.jornalorebate.com.br/177/IMG_9989.jpgA vencedora do Miss Mundo Brasil participará da edição internacional do concurso, que será realizada em Joanesburgo. Luciana embarcará para Londres no dia 7 de novembro. Depois de alguns dias na capital britânica, viajará com as demais candidatas para Dubai, nos Emirados Árabes. A parada seguinte será a África do Sul, onde visitarão a Cidade do Cabo, partindo em seguida para Joanesburgo, onde acontecerá a grande final, que será televisionada para 2,5 bilhões de telespectadores em mais de 187 países. Aqui no Brasil o concurso será televisionado ao vivo pela CNT, no dia 12 de dezembro.

O Miss Mundo Brasil é o primeiro concurso de beleza nacional a dar a vencedora como prêmio uma bolsa de estudos integral de ensino superior. É resultado de uma parceria com as Faculdades Oswaldo Cruz, instituição particular de ensino de São Paulo. O valor da bolsa pode chegar a R$ 120 mil.

Ela receberá também R$ 20 mil em dinheiro, uma viagem à Itália (Riviera italiana, Milão e Veneza, sempre hospedada em hotéis membros da The Leading Hotels of the World). A viagem está sendo oferecida pela The Leading Hotels of the World e pela Alitália. A Miss Mundo Brasil receberá também jóias, roupas, outras viagens para o exterior, e participará do Green Fashion, em Miami Beach.

Durante o Miss Mundo Brasil ocorreram algumas surpresas, entre elas uma homenagem a Mariana Bridi, modelo que faleceu em decorrência de complicações de uma infecção urinária. Ela participou do Miss Mundo Brasil 2006 e 2007 e foi enviada a dois concursos internacionais por essa organização.


Fotos/divulgação/Fábio Nunes

publicidade
publicidade
Crochelandia
Visitantes desde fevereiro de 2006:
30950298

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS